Pages

terça-feira, 20 de maio de 2014

Vamos ter São João em União dos Palmares?


Encontrei-me com as professoras Aparecida Lima, Catia Ferreira, Mércia Cristina e Genilda Grigorio prontas para saborear as comidas de milho vendidas pelo ambulante conhecido como Junior do Milho nas ruas de União dos Palmares. 

No próximo mês começa as festas juninas e a grande oferta de milho nas feiras livres também, mas por enquanto a dona de casa se contenta com o milho vendido por Junior e outros colegas da cozinha industrial de comidas de milho localizada no Bairro Roberto Correia de Araújo garantindo o ano inteiro, diariamente, o milho cozinhado, pamonhas e canjicas em carrinhos pelas ruas da cidade.

  
Milho lembra fogueira, fogueira São João, será que vamos ter esse evento em União dos Palmares? Muitos cidades de Alagoas, incluindo Maceió já divulgaram suas atrações artísticas.  A cidade de Rio Largo terá como maior atração de seu São João a banda Garota Safada.


Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo através do Facebook, AQUI na comunidade do blog e AQUI, onde vocês encontram conteúdo exclusivo e, ainda, pode me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

"Eu não mereço ser assediada e estuprada por palavras na minha rede social!!!" Leinne Marques



Faz dias que venho me entristecendo com certas situações que vem acontecendo comigo aqui pelo Facebook, e hoje resolvi deixar um recado para aqueles mais saidinhos que me deixam recados no INBOX... Antes eu me policiava muito a quem eu ia adicionar como amigo, e um tempo desse pra cá comecei a aceitar muitas pessoas e a maioria masculino, mas isso não quer dizer que estou aqui sujeita a receber cantadas baratas e nojentas de um que se acha o galã. 

Acho que pelo fato de não ter namorado, acham que não sei me defender o qualquer coisa do gênero, fato esse que me deixa muito triste, está só ou não assumir um relacionamento no face não quer dizer que não tenha ninguém que cuide de mim ou sou cão sem dono. Gente o fato de ser MULHER não diz que estou sujeita a aceitar certas situações por aqui, exijo respeito, aos mais assanhadinhos vou logo excluindo e bloqueando, porque pra mim quem faz uma vez faz duas,e nem adianta reclamar, eu não sou obrigada a passar por ABUSOS. 

Segundo a lei no Art. 1o O Decreto-Lei no 2.848, de 7 de dezembro de 1940 – Código Penal, passa a vigorar acrescido do seguinte art. 216-A: "Assédio sexual"----> "Pena – detenção, de 1 (um) a 2 (dois) anos. "Eu fico incrível com a capacidade de alguém me deixar certos recados, eu mal fico online por aqui, mal falo com as pessoas mas sempre tem um saidinho que se acha o esperto. Sou MULHER SOLTEIRA, sim, e exijo muito respeito de todos por aqui, e espero que aqueles que cogitaram a possibilidade em fazer tal ato pense bem antes, eu não estou falando não só de mim como em muitos outros casos de amigas minhas, agora cada uma tratar essa falta de respeito do jeito que quer. 

Fico muito triste e até pensei em DESATIVAR minha conta do FACE, mais tenho amigos, família que moram longe e nem todos tem WhatsApp. De um tempo desse pra cá meu Facebook foi todo adaptado, minhas fotos estão bloqueadas já que quando conversei com um amigo ele falou pra mim que a CULPA ERA MINHA POR CAUSA DAS FOTOS QUE POSTAVA,certos que nunca postei fotos de biquíni de corpo inteiro ou ate de roupa,sempre policiei as fotos,mas sempre gostei de postar porque AMO FOTOGRAFIA, mas até isso eu parei. Percebo que o Facebook é expor sua vida ao mundo como um BBB, todos sabem de sua vida, ver suas postagem, com quem você fala, mas isso não vem o caso até por que estou aqui falando de meus direitos como uma MULHER. 

Assédio sexual ou Sedução são considerados crimes e isso dá cadeia, e o mais incrível que tem sempre um MACHISTA que joga na tua cara que a culpa é sua, brincadeira isso, NÉ?? Eu não tenho culpa por ser simpática e chamar a atenção. Mas hoje percebo que a única culpa que carrego é por aceitar quem eu nem ao menos conheço ou disse um "Oie" na vida, a culpa é minha quando fico calada e omissa a tal agressão. Porque pra mim é uma agressão a minha moral, a minha conduta e a minha fragilidade feminina.

Eu tenho culpa por mim deixar ESTUPRAR por palavras chulas e agressiva a minha pessoa como MULHER. Isso é de entristecer qualquer mulher, e um dos piores é que muitas vezes vem o assédio de pessoas que você menos espera e respeita ou até de amigos. Que me conhece sabe como sou RADICAL em casos de certos tipos de brincadeiras que vão além da conta, não gosto e não aceito e EXIJO TOTAL RESPEITO E APOIO de muitas mulheres de que por aqui já sofreram algum tipo de agressão. 

E o fato das fotos eu poderia postar o que FOSSE aqui, eu tenho DIREITO DE TER RESPEITO!! #SóAcho!! Ps: HOJE EM DIA É JÁ CONSIDERADO ESTUPRO QUALQUER ATO DE ASSÉDIO SEXUAL OU DE SEDUÇÃO, na mídia, como o assédio moral, processual, psicológico. isso é crime e dá cadeia. Certos homens parecem um bando de ABUTRES em cima da carniça. 

Estou triste e irritada com essa situação. EM TODO TEMPO EU SOU A VÍTIMA E DIANTE SOCIEDADE EU SOU CONSIDERADA CULPADA POR SER BONITINHA E CHAMAR A ATENÇÃO.


Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo através do Facebook, AQUI na comunidade do blog e AQUI, onde vocês encontram conteúdo exclusivo e, ainda, pode me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

Inscrições do cursinho pré vestibular estão abertas e são gratuitas

 

A Pró-Reitoria de Extensão da UNEAL Através da coordenação Geral do Pré-UNEAL da Universidade Estadual de Alagoas, faz saber aos interessados, que se encontram-se abertas as inscrições para o Pré- UNEAL dos campi I, II, III, IV e V. 

1. DISPOSIÇÕES GERAIS 

As inscrições estarão abertas a atender alunos da comunidade que tenham concluído ou esteja em conclusão do ensino médio em escolas públicas. Para os alunos em conclusão do ensino médio, as inscrições serão na própria escola/C.R.E dos seus respectivos municípios que em parceria com a UNEAL (será organizado pelos coordenadores locais do PRÉ- UNEAL) realizará as inscrições, anexando declaração de alunos na condição de concluinte do Ensino Médio acompanhado de Histórico Escolar. No caso dos alunos egressos, ocorrerão as inscrições na sala do Pré-UNEAL dos seus respectivos campi nos turnos matutino (8h às 12h) e vespertino (das 13h às 17h) e, nesse caso, será por ordem de chegada, devendo trazer o diploma de conclusão do ensino médio.

O total de vagas para União dos Palmares são: Alunos com Ensino Médio Concluído 25 vagas, Alunos que Concluirão o Ensino Médio em 2011 75 no total de 100 vagas.

DO REQUISITO PARA A INSCRIÇÃO

3.1. Estar cursando ou ter concluído o ensino médio em Rede de Ensino Público. 

4. DA DOCUMENTAÇÃO DE INSCRIÇÃO 

4.1. Preencher requerimento padrão existente na Sala do Pré-UNEAL.
4.2. 01 (uma) foto 3x4 recente;
4.3. Cópia do comprovante de residência;
4.4. Os candidatos devem apresentar o certificado de conclusão do ensino médio ou declaração que está cursando. 

5. DA SELEÇÃO 

5.1 A seleção ocorrerá por ordem de chegada dos candidatos egressos que se inscreverão na Sala do Pré-UNEAL nos respectivos campi levando em consideração a ordem de chegada e no caso dos alunos concluintes do ensino médio ocorrerá nas escolas públicas/C.R.E nos seus respectivos municípios em parceria com a UNEAL que avaliará o histórico escolar dos alunos, ambos os casos os candidatos atenderam o número de vagas previsto no item 2.1 deste edital. 

6. DO RESULTADO 

O resultado será divulgado no dia 12 de maio de 2014 no corrente ano no site da UNEAL. 

7. DA MATRÍCULA 

7.1 As matrículas acontecerão automaticamente após a divulgação da lista dos selecionados obedecendo ao item 4.1 deste edital, sendo utilizados os documentos pedidos no ato da inscrição para a efetivação desta.

 Interessados procurar Dandara Thaís na secretaria da UNEAL, na antiga escola Sª M ª Madalena.

Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo através do Facebook, AQUI na comunidade do blog e AQUI, onde vocês encontram conteúdo exclusivo e, ainda, pode me seguir no Twitter no @jmarcelofotos