Pages

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Máquina Fotográfica de Antonio Aragão Fui Extraviada


A editoria deste portal faz um veemente apelo à comunidade no sentido de quem souber do paradeiro de uma máquina fotográfico Nikkon preta com uma alça para tiracolo entrar em contato conosco.

O equipamento, que é um instrumento de trabalho foi subtraído de dentro do carro de reportagem na tarde desta sexta feira (28) na Avenida João Lyra Filho quando a viatura foi estacionada defronte a uma loja de peças, e num período menor do que cinco minutos, desapareceu misteriosamente.

A máquina estava junto com o HD externo e uma jaqueta preta de reportagem.

Qualquer noticia do paradeiro do – repetimos instrumento de trabalho – deve ser dada através do e-mail atribunadeuniao@gmail.com. Gratificaremos quem nos informar, de uma feita que a mesma máquina continha material fotográfico do site e um cartão de memórias de 8 GB. O carregador que tem de ser o da própria máquina está em nosso poder, pelo que rogamos quem estiver com a máquina não tente recarregar em outro carregador que pode danificar o equipamento.

Não precisa se identificar.

Nosso endereço é Rua Tancredo Neves 22 – Centro – União dos Palmares.

Deus Proteja a alma bondosa que dever o equipamento.

A Editoria //

Site Tribuna União

Por que União dos Palmares Têm Tanto Lixo nas Ruas?



Quem anda pelas ruas de União dos Palmares, percebe que a mesma está precisando de uma limpeza urgente. O Governo Municipal e sociedade civil precisam se alertar da quantidade de lixo espalhado pela cidade.

Quando falo urgente, não é para se fazer uma "maquiagem" é para se fazer uma limpeza e ao mesmo tempo, fazer campanhas permanentes nas rádios e escolas para que a população não jogue lixo na rua.

Quem é que não ver as pessoas consumido algo e depois jogando o papel, o plástico ou qualquer coisa no chão, a maioria objetos pequenos, poderiam ser colocados no bolso ou deixar na mão enquanto encontra uma lixeira.

As fotos acima foram tiradas no centro e não vir lixeiras espalhadas nas ruas e as que encontrei estavam vazias, enquanto ao seu lado o lixo estava espalhado.

Desde primeiro de agosto a coleta de lixo no centro da cidade é feita a noite, mesmo assim algumas pessoas e comerciantes colocam os lixos pela manhã. Tem que ter funcionários das Secretarias de Infra Estrutura e Meio Ambiente orientando as pessoas de porta em porta.

A cidade está prestes a receber milhares de visitantes no próximo mês onde comemoramos os festejos em Homenagem Líder Negro Zumbi dos Palmares. Antes do dia 20 de Novembro já vamos receber caravanas de vários Estados brasileiros para as homenagens ao ativista negro Abdias Nascimento.

E cabe ao Governo Municipal que administra o dinheiro público dar infra-estrutura e orientar a nossa sociedade que tem o dever de colaborar com com a limpeza da cidade, como se cuida da própria casa, com isso iremos respeitar tanto os visitantes do mês de novembro ou de qualquer data festiva do ano.

Bueiros + Lixos

"É Linda, Amei, Tão Fofa é a Minha Cara" Jaiane Lima

A vencedora do prêmio "um ano do blog" foi a universitária Jaiane Lima. Ela ganhou uma das peças da artesã Maria José Gomes. O vencedor da promoção poderia escolher outra peça exposta no atêlie, mas a estudande do curso de Letras da Uneal preferiu a boneca da campanha.

Jaiane ao risos mim contava que a cinco anos ganhou um MP3 no cursinho, por ter feito a melhor redação da turma e que mesmo feliz com o prêmio que recebeu, dará de presente a peça a sua irmã, Joece Lima que é colecionadora de bonecas de artesanato.

Jaiane no dia 30 de agosto em entrevista ao blog, pedia que os palmarinos visitasem o CENARP Centro Arqueológico Palmarino, que funciona na Casa do Poeta Jorge de Lima. A mesma é redatora do Blog Coisas da Nossa Mente.

Aos leitores que participaram da promoção, meu muito obrigado e a ter a próximo aniversário.