Pages

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

"Queria dizer que eu amo o senhor, sempre pensarei no senhor e sentirei muito a sua falta. A gente vai se encontrar em breve" Laerte Tássio


Sempre pensei que era diferente de meu pai, apesar de muito semelhante fisicamente (todo mundo dizia que eu sou a cara dele). Nunca quis, por exemplo, ir para brigas de canário, nunca quis apostar em jogos e loteria como ele fazia. Ele reclamava por coisas bestas, também era bruto algumas vezes. Mas ele era muito brincalhão, como eu também sou, só que a gente não era brincalhão um com o outro. A gente falava o básico. E essa era uma meta de vida minha, ser amigo e brincar com meu pai como eu fazia com todo mundo na rua. Só que eu ia empurrando isso com a barriga... Eu era um colega (não tinha raiva, nada disso), mas queria ser o melhor amigo dele.

No fundo a gente era muito parecido mesmo. No físico, nos jeitos. Aliás, como falei pra ele em janeiro, só estudo, tento mexer com Direito Desportivo e sou/fui um projeto de atleta frustrado por causa dele. Foi ele que me fez gostar tanto de esporte. Nisso eu tinha prazer de ser como ele. A gente assistia tudo que era jogo. Futebol, Futsal, MMA, Tênis, Vôlei. O que fosse disputa, a gente tava vendo. Só tínhamos uma diferença nisso: Eu gosto mais dos campeonatos europeus, ele gostava de qualquer jogo nacional. Eu ficava com raiva quando queria ver um jogo de Premier League e quando chegava na sala percebia que ele tava vendo um Oeste x Boa Esporte.

Deixou de seguir o sonho de ser jogador profissional do CSA pra estudar na ETFAL. Também desistiu do sonho de ser advogado, mas fez em casa dois advogados (um deles também terapeuta, minha irmã mais velha) e uma médica. 

A gente sempre escuta e pensa que é clichê que a vida é curta e a gente não pode deixar nada pra depois, que a gente tem que falar o que sente pra família. Eu sempre deixei pra depois a tarefa de ser amigo de meu pai.

Hoje eu queria dizer pra ele que ele foi um bom pai, apesar de erros dele. Ele não tinha culpa de errar, todos erramos. Eu erro muito, talvez muito mais que ele. 

Eu queria falar que só temos o que temos hoje porque ele correu atrás de tudo. Que ele, comendo e tendo apenas o básico do básico quando pequeno, conseguiu vencer, que mesmo sendo pobre estudou muito, foi professor, foi aprovado em concurso para o Banco do Brasil e nos deu a vida que temos hoje com tantos anos de trabalho lá. Se a gente tem algum conforto hoje, devemos muito a ele. Ele nunca viveu de favores de ninguém (principalmente políticos), ele ia atrás do que queria e precisava. 


Ele sempre ajudou a gente quando necessário. Ajudava também mesmo quem não era da família. Era uma pessoa boa. 

Quero ser batalhador como o senhor foi, eu sempre quis ser, no fundo, como o senhor foi. 

Queria dizer que eu amo o senhor, sempre pensarei no senhor e sentirei muito a sua falta. A gente vai se encontrar em breve. 

Obrigado a todo mundo que escreveu pra gente desde ontem, tentou ligar ou entrar em contato e compareceu no velório.

Obrigado, de verdade.

Rotary Club realiza passeio ciclístico em apoio ao PolioPlus

 
Nesta manhã de Domingo, 23 de outubro, aconteceu um evento social e esportivo que vai fazer parte do calendário promocional do Rotary Club de União dos Palmares: "Passeio Ciclístico da Primavera". 

Com o apoio de grupos de pedalada, 60 ciclistas entre adultos e crianças, participaram de um trajeto de 12 km pela cidade e por estrada até chegar no Conjunto Várzea Grande. O objetivo da equipe do Rotary é despertar nas crianças o gosto pela prática esportiva que tanto bem faz para a saúde. 

Além de aproveitar a proximidade do dia 24 de Outubro, que celebra a nossa luta de combate à Paralisia Infantil. Nos últimos vinte anos o Rotary investiu bilhões de dólares, horas em planejamento e ação de milhares de voluntários na grande missão de erradicar esta terrível doença. 

Clubes do mundo inteiro celebram os avanços e se unem para alcançar a meta: erradicar a poliomielite no mundo. 

Nesta primeira edição foram arrecadados leite em pó e alimentos pastosos, que foram doados no final do passeio à família do pequeno João Lucas, uma criança de 1 ano e 3 meses, com síndrome de down que sofre com Colostomia. Os pais estavam com dificuldades na alimentação da criança e os alimentos doados auxiliarão no ganho de peso. "Ele hoje tem dificuldade de engordar, se ele alcançar os 10 kg, o médico marcará a operação dele, com esses alimentos ficará muito mais fácil" comentou a mãe, Joyce Silva. 

Participaram da ação os associados do Rotary Club União dos Palmares, Lenalda Bezerra (presidente), Edvaldo Vieira, Nelma Santos, Clezivaldo Mizael, Alexander Campos e José Alfredo (vice-prefeito eleito). Rotary Club de São Miguel, além dos grupos ‘Giro Liberdade’, ‘Amigos da Liberdade’ e ciclistas individuais e com a equipe do Rotaract União dos Palmares, Aleilson Silva, Paula Fabrícia e Rayane Rodrigues. 

A saída do pedal foi às 08h30 e a conclusão por volta das 9h30, houve café da manhã e lanche no final do evento. 

Ano que vem, garante o Rotary, tem muito mais!

Caravana Fecomércio levará palestras e serviços gratuitos para União dos Palmares nos dias 11 e 12

Programação foi pensada com foco no empresário, mas também inclui serviços do Sesc e do Senac para a população em geral

Disponibilizar orientação e capacitação ao empresário dos segmentos de comércio, serviços e turismo numa abordagem diferenciada e adequada às necessidades da empresa e de seus colaboradores é um dos objetivos da Caravana Fecomércio, idealizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL). O projeto conta com a parceria das unidades regionais do Sesc e do Senac, além dos Sindilojas Arapiraca, Palmeira dos Índios, Penedo e União dos Palmares.

A primeira cidade a ser visitada será Arapiraca, no dia 26 de outubro, na Praça Bom Conselho. No dia 27, será a vez de Palmeira dos Índios, na Praça da Independência. Em novembro, a Caravana estará em Penedo (Praça 12 de Abril) e em União dos Palmares (Praça Padre Cícero), respectivamente nos dias 11 e 22.

Para o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFEPD e do Sindilojas Arapiraca, Wilton Malta, o projeto reafirma o compromisso de ampliar as ações com foco no desenvolvimento econômico ao interiorizar a atuação do Sistema. “O fato de não termos sindicatos em todos os municípios não nos limita. Seja por meios próprios ou via parcerias, sempre buscamos expandir nossa atuação de forma a possibilitar que nossas ações cheguem aos municípios alagoanos”, enfatiza Malta, acrescentando que, em 2017, a Caravana Fecomércio estará em Delmiro Gouveia, Maragogi, São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema, Colônia de Leopoldina, Porto Calvo e Teotônio Vilela.


Programação
A programação da Caravana será comum em todos os municípios. No Balcão de Atendimento, as atividades acontecerão das 14h às 18h e os empresários terão acesso aos profissionais do Senac e da Fecomércio, que irão proporcionar orientação empresarial, informar sobre a importância de realizar pesquisa de mercado como ferramenta para conhecer seu cliente e sobre a certificação digital, além de esclarecer acerca da contribuição sindical. O empresário receberá, ainda, dicas de como conquistar crédito para sua empresa.


As palestras terão temas variados com o objetivo central de contribuir com informações que facilitem a rotina dos empresários. Às 15h, será proferida a palestra o “Sonho de ser empresário”. Na sequência, às 15h40, o tema abordado será “Saúde, qualidade de vida e benefícios da ginástica laboral”. Às 16h20, “Fluxo de caixa: a melhor ferramenta para organizar minha empresa”. O tema “Gestão visual de vitrine: a porta de entrada da sua loja” será apresentado às 17h. Já “Como conquistar crédito para minha empresa” será a palestra das 17h40. A palestra magna acontecerá às 20h, com o tema “Como aumentar as vendas da sua empresa no Natal”.


A Caravana Fecomércio também oferecerá serviços gratuitos à população. O Senac estará com corte de cabelo, maquiagem, penteado e design de sobrancelhas, enquanto o Sesc trabalhará ações recreativas, esportivas e de orientações coletivas em Saúde; Oficina de aproveitamento integral de alimentos (Mesa Brasil); Boca inflável – Saúde bucal; Unidade Móvel de Biblioteca (BIBLIOSESC) e serviço de emissão de Carteira do Comerciário.



Fonte: Fecomércio

É hoje