Pages

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Primeira dama de União dos Palmares deixa o SDD

A primeira dama do município de União dos Palmares, Conceição Baia, há pouco tempo na presidência do Partido Solidariedade, (SDD), em União dos Palmares, decidiu depois de uma conversa com o prefeito Beto Baia e com o próprio João Henrique Caldas, o JHC, deixar a presidência do partido para filiar-se ao PSD do deputado federal João Lyra.

Nesse caso, fica confirmada a participação de Conceição na campanha de João Lyra para a Câmara Federal e João Henrique Caldas, o JHC, para a Assembleia Legislativa.

Ainda de acordo com a fonte, Conceição Baia deverá passar a presidência do SDD para o ex-vereador Zito Branco que até pouco tempo estava sem espaço no governo municipal. Zito terá a missão de solidificar e dar uma nova dinâmica ao SDD de JHC.

Perguntei a fonte: caso JHC resolva disputar uma vaga a Câmara Federal, como ficará a situação de Beto Baia? Ela respondeu: “o Dr. Beto tem compromisso com o Dr. João para federal e João Henrique para estadual, se ele [JHC] optar para disputar uma vaga na Câmara, Beto me assegurou que vai ficar de fora, porque o compromisso que ele teria firmado foi apoiar Dr. João para federal e JHC para Assembleia Legislativa”, disse.

A fonte informou ainda que o prefeito Baia terá uma conversa com os secretários insubordinados e infiéis e que certamente haverá mudanças logo no começo do ano, principalmente nas secretarias que estão paralisadas. Sera?

Por: Blog do Roberto Ventura

A história da Terra da Liberdade de Macaco a União dos Palmares


Escrito pelo professor Franco Maciel, o livro "A história da Terra da Liberdade: de Macaco a União dos Palmares" trata da formação histórico-geográfica de União dos Palmares, além de trazer algumas curiosidades da história deste importante município do Estado de Alagoas. 

Franco Maciel é natural de União dos Palmares, Alagoas. É Licenciado em Geografia pela Universidade Estadual de Alagoas - UNEAL e Pós-graduando em Geo-história pelo CENFAP. Em 2008, criou o blog A Terra da Liberdade, vencedor da categoria Melhor Blog de Notícias, do Prêmio Imprensa Maria Mariá 2011, onde, além de oferecer notícias da sua cidade, resgatava fatos históricos de União dos Palmares.

O blog chegou ao fim em setembro de 2012, com a marca de mais de 100 mil acessos. É pesquisador da história de União dos Palmares desde o ano 2000.

Serviço

Número de páginas: 168

Edição: 1(2013)

Formato: A5 148x210

Coloração: Preto e branco

Acabamento: Brochura c/ orelha

Tipo de papel: Offset 90g 

Adquira o livro AQUI