Pages

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Hoje é dia da Emancipação Política de Alagoas


Maceió sedia 10ª edição da Primavera dos Museus

A Pinacoteca Universitária participa da 10a edição da Primavera dos Museus, com o tema “memórias, museus e economia da cultura”, que ocorre nacionalmente entre os dias 19 ao 25 de setembro, em temporada cultural promovida pelos museus brasileiros em parceria com o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), com 753 instituições de todo país oferecendo mais de 2000 atividades especiais como visitas mediadas, palestras, oficinas e exibição de filmes.

A atividade oferecida pela Pinacoteca Universitária acontecerá no dia 24 de setembro (sábado) e contará com visitas guiadas, com a abertura do Salão do Acervo Prof. Aloysio Galvão, debate sobre o tema “memórias, museus e economia da cultura” e uma apresentação musical com um artista da cena autoral local.

Os salões da Pinacoteca estarão abertos a partir das 10 horas, com a visitação mediada do Salão do Acervo Prof. Aloysio Galvão; às 15 horas se dará início ao debate sobre “memórias, museus e economia da cultura”, com mesa composta pelo professor e sociólogo Elder Maia, pela professora e ex­diretora da Pinacoteca Universitária Geisa Brayner e a artista e galerista Mária Amélia Vieira; e às 17 horas, para encerrar a edição da Primavera dos Museus na Pinacoteca, se realizará o show musical do artista Yo Soy Toño, novo nome da cena autoral da cidade de Maceió.

Evento: Primavera dos Museus na Pinacoteca Universitária

Local: Pinacoteca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) ­ Pç. Visconde de Sinimbu, 206, 1º piso, Poço

Data e Horário: 24 de setembro (sábado), das 10 horas às 18 horas
Entrada Gratuita

Diário de um Gordinho