Pages

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Desfile de abertura da Semana da Tocha Olímpica em União dos Palmares


Nesta segunda-feira, 23, um belíssimo desfile abriu as comemorações para a chegada da Tocha Olímpica em União dos Palmares dia 30. 

O evento / desfile organizado pela SEMED, contou com a participação de todas as escolas da rede municipal, alunos e o próprio corpo docente das instituições estiveram presente orientando os alunados. Nas ruas ou em frente as suas residências os papulares prestigiaram a festa aplaudindo, tirando fotos ou simplesmente acompanhando o desfile. 

Secretário Municipal de Educação, Bruno Praxedes, fez questão de prestigiar de perto o maravilhoso trabalho desenvolvido pela SEMED e respectivas escolas palmarinas. O encerramento aconteceu na Praça Basiliando Sarmento, onde alunos, coordenadores e diretores se confraternizaram com o sucesso do desfile e aproveitaram para lanchar.  

Parabéns a todos que participaram e estiveram presentes!

Com informações da ASCOM SEMED
FOTOS SEMED

 

Respeitosamente ao senhor Eduardo Holanda – Secretário de Seinfra de União dos Palmares



Venho por meio desse, parabenizar as ações as quais se referem à recuperação do passeio central de toda Avenida Monsenhor Clóvis!

E ao mesmo tempo, atento em orientá-lo a revisar alguns pontos como:

I - Largura do passeio;

Definição segundo NBR9050 - parte da calçada ou da pista de rolamento, neste último caso separada por pintura ou elemento físico, livre de interferências, destinada à circulação exclusiva de pedestres e, excepcionalmente, de ciclistas.

O mesmo estabelece medidas mínimas para manobras de cadeira de rodas em 90°, 180° e 360° com e sem deslocamento. Além de outras, sendo que o mínimo 1,50m e ainda tendo que levar em consideração o fluxo de pessoas.

II – Rampas de acesso;

Definição segundo NBR9050 - inclinação da superfície de piso, longitudinal ao sentido de encaminhamento, com declividade igualou superior a 5 %.

Ao mesmo tempo, aconselho a procurar trabalhar além desse local, os demais em parceria com a associação dos deficientes físicos de união dos palmares-ADEFUP e conselho municipal de saúde, afim de sanar problemas como esse em toda cidade. E outro conselho, é se apegar a NBR 9050, pois ela dará uma excelente base para os trabalhos futuros, nas necessidades voltadas às normas de acessibilidade.

III – Faixa de pedestre;

Segundo o Conselho Nacional de Trânsito – CONATRAN: Art. 3° IV - Altura: deve ser igual à altura da calçada, desde que não ultrapasse 15 cm. Em locais em que a calçada tenha altura superior a 15 cm, a concordância entre o nível da faixa elevada e o da calçada deve ser feita por meio de rebaixamento da calçada, conforme estabelecido na norma ABNT NBR 9050.

V – Inclinação da faixa elevada: no sentido da largura deve ser de no máximo 3% e no sentido do comprimento deve ser de no máximo 5%.

Portanto, enxergando o progresso urbano no seu período administrativo, no qual reflete a sua inquestionável competência, tenho absoluta certeza, que vossa senhoria irá analisar carinhosamente minhas frases aqui postas e tomará as medidas cabíveis. Ao mesmo tempo, mostro-me disponível a ajudar no que estiver ao meu alcance, sem nenhum interesse financeiro. Assim como tenho certeza da disponibilidade de muitos Palmarinos!

Sem mais, Alvaro Messias. 

Fonte Whats App, Grupo Libertários de União