Pages

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Passeando de carro pelo centro de União dos Palmares


"Nunca fui infeliz, pelo fato de ser Gorda" Crislane Teixeira



A pedido do meu amigo José Marcelo, estou escrevendo este depoimento acerca da experiência que tenho vivenciado, e que realmente foi uma das melhores decisões que já tomei para o meu bem estar, físico e sem falar da auto estima que é outro ponto sublime a ser mencionado.

Em 25 de Janeiro de 2013 por insistência da minha mãe que sempre me orientava para fazer uma dieta, porém eu não dava ouvidos e por muitas vezes tentei e por falta de esforço e força de vontade não conseguia continuar. Decidi tentar mais uma vez, pois no fundo eu sabia que era necessário e que o excesso de peso estava me causando dificuldades na respiração, circulação, problemas hormonais e etc.

Iniciei a minha batalha, eu sabia que a luta seria árdua, porém satisfatória, procurei auxílio médico que é indispensável, para que não tenhamos problemas fazendo dieta por conta própria. O esforço da minha parte tem sido grande, pois sempre tive dificuldades em aderir as saudáveis verdura e legumes na dieta, entre outros alimento light, mas desta vez estou cumprindo com tudo que me é orientado por minha Nutricionista e Endocrinologista, e tudo isso não é fácil é preciso ter muita força de vontade, renunciar, superar, amar a si próprio, e primeiro que tudo FÉ em Deus, que nos permite alcançar tudo, o que desejamos, e que torna as dificuldades em simples provações.

O momento da adaptação é duro, porém quando coloca-se o objetivo em mente e começa a obter resultados, o esforço se torna gratificante, além de eu estar me sentindo bem fisicamente, estou em um momento da vida que a palavra que define o que estou sentindo é FELICIDADE, pois tenho alcançado os meus objetivos, estou bem comigo mesma, me amando cada dia mais, e só tenho agradecer ao meu Deus, a minha família e amigos verdadeiros que me apoiam, que me amam, independentemente de estar gorda ou magra. E que com certeza foram formidáveis nessa minha conquista. Quem me conhece sabe que nunca fui INFELIZ, por esta situação. E se sempre fui uma menina alegre, agora com os ótimos resultados que tenho alcançado é que estou transbordando de ALEGRIA.

E para aqueles que assim como eu, lutam contra os quilinhos indesejáveis, se esforcem não pelos os outros, mas por vocês mesmos, e pensem que em primeiro lugar estar o nosso bem estar físico, pois nós somos conscientes de que a obesidade nos causam muitas dificuldades. Vamos nos colocar em primeiro lugar, e nos amar, não por opiniões de pessoas que acham que a estética é muito mais importante que o caráter e a dignidade, mas é por nós mesmos, por nosso bem estar físico, psicológico e etc. Por que infelizmente muitas pessoas são preconceituosas, e maldosas, e isso não vai deixar de ser assim. No entanto nós somos fortes e se nos dispusermos a lutar e juntos nos ajudarmos deixaremos muitos de boquiaberta. Nunca esqueçam que com Deus a frente de tudo, o impossível não devemos temer, basta tão somente crê que alcançaremos nossos objetivos.

"O VENCEDOR nunca DESISTE e quem DESISTE nunca É VENCEDOR!"

E a luta continua... Isso é apenas o início da minha triunfante vitória! 

Agradeço a oportunidade de relatar um pouco da vitória que tenho alcançado, um grande abraço a você Marcelo


Crislane Teixeira de Araújo