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sexta-feira, 27 de julho de 2012

2º Chá de Vovós do Abrigo Santo Antônio

A Casa do Pobre Santo Antônio, entidade sem fins lucrativos que HÁ 58 anos acolhe a idosos carentes de União dos Palmares e de toda região... Tem o prazer de lhe convidar a participar do nosso 2º Chá de Vovó, que acontecerá no dia 28/07/2012, sábado, a partir das 14h em nossa sede, localizada à Rua Hermano Plech, 411, centro de União dos Palmares.

Este evento tem por objetivo arrecadar fraldas geriátricas que serão usadas durante um ano inteiro e para alcançarmos esse objetivo, contamos com a colaboração de toda comunidade e de todos os funcionários das diversas instituições de nossa cidade.

Participem!!!

Faz bem estar ao lado de quem tem a serenidade que só a experiência traz!!!

Local: ASA – Abrigo Santo Antônio

(Casa dos Pobres)

Rua Hermano Plech, 411 – Centro

União dos Palmares – AL CEP 57800-000
CNPJ 12.383.618/0003-29 Tel. 82-3281-3234

Redes Sociais são o palanque da vez

Os blogueiros Candice Almeida e Zema
O uso das redes sociais deve ser pautado pelo respeito ao espaço que é de convívio comum

Aqueles que estão conectados às redes sociais, ainda que de forma descontínua, já notaram que Facebook e Twitter tornaram-se palanques políticos. São divulgadas imagens de campanha, adesivaços, caminhadas e comícios, além, claro, de muito material publicitário.

Muitos dos usuários têm demonstrado descontentamento, não só com toda essa abordagem, mas principalmente pela invasão de novos usuários, com objetivo claro e único de campanha e de “aparecer” para a fatia de eleitores que mais cresce e que mais forma opinião.

Entretanto, os antigos e novos usuários, assim como os meros eleitores e os candidatos, o que inclui os “cabo eleitorais”, devem procurar a convivência respeitosa e pacífica, para tanto recomendo cautela.

Impossível um manual básico do que pode e o que não pode no mundo virtual, até porque lidar com milhares de pessoas não é tarefa fácil e muito menos acautelada por fórmulas matemáticas.

É interessante que os candidatos, principalmente à majoritária, foquem na apresentação de suas propostas - talvez, veiculando aos poucos e dando ênfase aos detalhes. Tem que ter cuidado para não disseminar informações em blocos sucessivos, o que pode gerar insatisfação dos eleitores.

O eleitor chateado com o alto número de inserções do candidato no Facebook poderá desabilitar a “assinatura” do perfil que está inundando seu mural de notícias com informações políticas, por isso o cuidado que os candidatos e seus assessores devem ter com o gerenciamento de conteúdo.

Daí porque vejo como desnecessária a regulamentação do uso das redes sociais pelo Judiciário. Como podemos ver e constatar, o eleitor que não quer saber de política e nem de campanha tem todos os meios para evitá-la: seja não sendo amigo no Facebook, não seguindo no Twitter, ou, em casos mais sérios, até bloqueando os perfis abusivos.

O mote dessa campanha será dado pelos próprios eleitores, caberá aos candidatos e suas assessorias a sutileza na abordagem e o carisma dos políticos, o que revelará mais que profissionalismo, mas respeito ao próximo.

Lembrem, caros leitores, as redes sociais estão aí, também, para nos aproximar daqueles que dificilmente teríamos contato por meios convencionais, aproveitem para conhecer propostas, projetos e trabalhos realizados, assim como sugerir soluções e questionar posicionamentos, essa ainda é a única forma de votar consciente.

Site Cada Minuto