Pages

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

União dos Palmares terá rodízio no abastecimento de água da cidade


A poucos dias do carnaval o Serviço Automático de Água e Esgoto (SAAE) responsável pelo abastecimento de água na cidade de União dos Palmares confirmou que haverá rodízio do fornecimento de água no município.

O rodízio afetara os bairros Abolição, Zumbi dos Palmares, Santa Maria Madalena, Frios, Sagrada Família, Roberto Correia de Araújo, Nossa Senhora das Dores, Centro, Padre Donald, Newton Pereira, Nova Esperança, Santa Fé. No caso do bairro Santa Maria Madalena haverá diferencial para a área próxima a localidade conhecida como Domingo de Pino.

Em nota a SAAE informa que o rodízio será feito em decorrência do esvaziamento do Rio Mundaú que abastece boa parte da cidade.

Confira a programação do rodízio:

Coren-AL promove palestra de atualização em União dos Palmares

Este ano o Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) dará continuidade ao projeto das Terças do Conhecimento. O projeto foi iniciado em 2016, quando ocorreram 11 palestras ao longo do ano em Maceió, para 2017, o Coren-AL pretende expandir os encontros para os demais Municípios do estado.

O primeiro município visitado será União dos Palmares.  Amanhã, dia 14 de fevereiro, o Coren-AL estará em União dos Palmares para falar sobre “Prevenção do Câncer de Colo Uterino”.

Quem irá tratar o tema será a Enfª Walnea Galdino e o encontro será dividido em duas etapas: teórica e pratica. A primeira, teórica, será no horário das  9h às 12h no auditório da Prefeitura Municipal de União dos Palmares; a segunda etapa será a parte pratica, que trabalhará a coleta de Colpocitologia Oncótica, ela acontecerá das 13h às 15h30 no posto de saúde José de Lima. 

A atividade é gratuita e aberta ao público, convidamos em especial todos os profissionais de enfermagem da 3ª região de saúde de Alagoas para participar desse momento. Serão emitidos certificados digitais. Para mais informações entrar em contato via email: ascomcorenal@gmail.com .

Fonte: ASCOM Coren-AL

Como valorizar a carreira de professor no Brasil?

Veja alguns caminhos para difundir a importância dos educadores

Nenhum profissional em nenhuma área do conhecimento poderia ter sido formado sem a presença do professor. Pelo mesmo motivo, é fácil perceber que o desenvolvimento intelectual, econômico e social de toda uma nação depende do grau de valorização desses profissionais. A seguir, listamos algumas maneiras eficientes de prestigiar o trabalho dos professores brasileiros, confira!

Criando uma aliança entre professores e mídia
A grande contribuição da mídia é seu poder de difusão de informações e formação de opiniões. Sendo assim, a constante abordagens de temas educativos, podem ajudar a aumentar consideravelmente o prestigio dos professores entre as mais variadas esferas sociais. Material para reportagens não falta. Atualmente milhares de projetos são guiados por professores. Logo, investir em documentários sobre os desafios enfrentados e sua superação, pode ser um bom início. Também é possível apontar alternativas de países como modelo. A Coreia do sul, por exemplo, conseguiu se tornar uma das nações mais ricas da Ásia após vinte anos de investimentos maciços na valorização dos professores e da educação como um todo. Deseja ter aulas de alemão online – Preply com professores nativos? Acesse a Preply.

Diminuindo a carga horária
Muitos líderes afirmam que em tempos de dificuldades econômicas, não é possível aumentar o salário dos profissionais de educação. Contudo, se ao menos o professor tivesse uma redução da sua carga horária sem alteração salarial, mudanças já poderiam ser rapidamente observadas. Com mais tempo livre, eles poderiam investir no aperfeiçoamento de suas aulas e em sua própria formação através de cursos extracurriculares. Com professores mais dispostos e melhor capacitados, haveria em pouco tempo um ganho substancial nos resultados escolares.

Criando um plano de carreira para professores
Outra maneira eficiente de valorizar os professores seria por meio de um plano de carreira, assim como nas empresas. Nesse modelo professores de excelência seriam premiados pelo bom desempenho da escola ou turma nos exames, o que reforçaria ainda mais sua credibilidade e lhes manteria mais motivados.

Cuidando da escola
Essa alternativa vem da Ásia. No Japão, por exemplo, tanto o professor como a preservação do ambiente escolar é muito estimado. Isso graças à noção de respeito ao outro. Desde muito cedo estudantes japoneses aprendem a limpar suas próprias salas, prepararam seus próprios lanches e monitoram outros alunos mais jovens. Dessa maneira, o estudante aprende o valor da escola e passa naturalmente a facilitar o trabalho do professor em sala de aula, sendo grato pela transmissão de conhecimento e vendo-o como uma figura de respeito.

Elegendo políticos com propostas pró-educação
A classe política é a que mais influi diretamente no salário dos professores, pois organizam os cofres públicos. A eleição de políticos comprometidos com o desenvolvimento intelectual da população é uma excelente solução não só para garantir que o direito constitucional à educação de qualidade seja cumprido, como também para que essa profissão seja cada vez mais atraente aos olhos dos brasileiros.