Pages

terça-feira, 3 de julho de 2012

"Já realizei o sonho de ver o Flamengo jogar em Maceió. Hoje, meu maior desejo é ter minha casa própria" Claudionor Afrânio da Silva

Quem ver Claudionor Afrânio da Silva engraxando os sapatos dos seus clientes aqui em União dos Palmares sempre dá uma paradinha. Isso porque o sapateiro conhecido como Bebeto só trabalha cantando algumas músicas conhecidas.

Na adolescência Bebeto ajudou o pai vendendo quebra-queixo nas ruas da cidade, depois começou vendendo outros tipos de lanche. Já adulto via os sapateiros na Rodoviária Povina Cavalcante, em União dos Palmares, trabalhando e então resolveu fazer o mesmo. Hoje já tem 15 anos como engraxate. Bebeto diz que é bem procurado e que em União tem três profissionais com ele.

Casado há 20 anos com Deonise da Silva, tem dois filhos de 11 e 17, sua esposa é deficiente física e com isso recebe uma aposentadoria. Claudionor disse que o dinheiro que a mulher recebe entra no orçamento da casa e deixa mais tranquilos os meninos, que são estudantes.

Bebeto disse que fica de olho nos filhos, para que não tenham problemas no futuros. O dinheiro que ganha engraxando é pouco, mas ele procura ver as necessidades dos filhos. Aos 39 anos o sapateiro disse que realizou um grande: ver o Flamengo jogar em Maceió. Hoje, o sonho maior é ter sua casa própria.

Natural de Xexéu, Pernambuco, o torcedor fanático do Flamengo disse ao blog que o time do Rio de Janeiro dá muita felicidade a ele e a um dos seus filhos, o outro torce para o São Paulo. Quando questionado sobre as músicas no trabalho ele disse que as canções o deixam mais feliz e percebe que seus clientes também ficam mais animados.

Bebeto diz que essa sua animação faz com que as pessoas gostem dele. O engraxate aproveitou o momento do bate papo para dizer que gosta da cidade. Para ele União dos Palmares é tranquila, mas tem que saber viver.