Pages

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

"Esperem Uns 15 Minutos e o Cérebro Vai Avisar Que Você Está Saciado" Díria Mônica


Esse semana tivemos a décima reunião do Grupo de Apoio a Obesidade (GAO), quem comadou o grupo foi o enfermeiro Rony Toledo, deu uma palestra sobre doenças relacionadas ao obeso.

Rony começou sua palestra falando sobre a modernidade de hoje, onde não fazemos esforços para nada, pois temos a disposição controles remotos para que possamos ligar aparelhos, botões para levantar vidros e etc, toda essa praticidade tem um preço: gordura.

Apresentando em desenhos alguns males para o nosso corpo e deixando todo mundo curioso com o que se via e ouvia, o enfermeiro ia explicando e orientando sobre cada doença.

Antes do encerramento, Díria Mônica deu algumas dicas, como beber bastante água, ter uma rotina com a alimentação, mastigar bem os alimentos, não ficar se pesando em outras balanças, etc.

Nosso próximo encontro será dia 21 de setembro.

Click para ver em tamanho maior

Conferência Regional Sobre LGBT


Os municípios de União dos Palmares, São José da Laje, Ibateguara, Santana do Mundaú, Joaquim Gomes, Flexeiras, Murici, Branquinha, Chã Preta, Quebrangulo, Atalaia, Pindoba, Mar Vermelho, Paulo Jacinto, Viçosa, Cajueiro e Capela.

Participam hoje dia 09, da etapa regional da II Conferencia de Políticas e Direitos Humanos da População LGBT do Vale do Mundaú e Paraíba.

A ação que parte do Governo do Estado de Alagoas através da Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos tem o apoio logístico da Prefeitura Municipal de União dos Palmares através da Secretaria de Turismo.

A secretária Izabel Helena Maia Gomes, comenta que é de extrema necessidade fortalecer os direitos e a discussão sobre o tema, “não podemos mais permitir que na nossa sociedade e época uma pessoa seja descriminada ou não tenha seus direitos preservados”. Comenta Izabel Helena.

A conferência será realizada no: Auditório da Prefeitura de União dos Palmares, das 08h às 17h.

Site Prefeitura Municipal