Pages

segunda-feira, 20 de maio de 2013

TRT/AL abre Processo Seletivo para estagiários de Direito e tem vagas para a cidade de União dos Palmares

A Escola Judicial do TRT de Alagoas, por meio do Setor de Treinamento e Estágio, abriu nesta segunda-feira (20.5.2013), no site do Tribunal (www.trt19.jus.br), o edital para Processo seletivo de Estagiários do Curso de Direito. O concurso será composto de uma etapa, com a realização de prova objetiva. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 03 de junho.

São 12 vagas distribuídas da seguinte forma: 4 para as Varas do Trabalho de Maceió e 8 para o interior, sendo 2 para as VTs de São Miguel dos Campos, 2 para as VTs de União dos Palmares, 1 para a VT de Arapiraca, 1 para a VT de Penedo, 1 para a VT de Palmeira dos Índios e 1 para a VT de Santana do Ipanema. Mais informações pelo telefone: 2121-8240, com André ou Taciana. 

O certame está disponível apenas para os estudantes do 5º ao 8º período das Instituições conveniadas com o Tribunal: Ufal, Cesmac, Fal, Faa, Fama, Seune, Faculdade Raimundo Marinho, Maurício de Nassau, Facima e Fits. O estágio terá duração de até dois anos e será realizado em vinte horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias. O valor da bolsa é de R$ 678, 00, obedecendo à jornada de trabalho. 

A prova objetiva (múltipla escolha) de Direito será aplicada nas cidades de Maceió, Arapiraca e Penedo, em horário e local a serem divulgados oportunamente no site do TRT da 19ª Região. Os portões dos locais de provas serão abertos com uma hora de antecedência e fechados 20 (vinte) minutos antes do horário indicado no cartão de inscrição para o início das provas, não sendo permitido, sob qualquer hipótese, o acesso de candidatos aos locais de provas após o seu fechamento.

Fonte: Ascom/TRT-AL

Fotos da peça "Quem Paga o Pato?"

Fotos: Wilquer Correia "Kiko"
+ fotos AQUI

Depoimento de Dilma Gomes sobre a redução do estômago

Dilma e Ferreira (Mestre Garça)

Quem visitou o Grupo de Apoio a Obesidade (GAO)  foi a funcionária pública Dilma Gomes, que meses atrás fez uma operação para diminuir o estômago. Em sua primeira fala, Dilma relatou os problemas que a obesidade trouxe para a sua vida. Como ela diz, "Pessoas com sobrepeso passam constantemente humilhações. Lugares que geralmente eram para nos proteger de descriminações, como nosso trabalho e rodas de amigos, a gente escuta piadas desagradáveis".

Hipertensão e outros problemas de saúde fizeram com que Dilma optasse pela redução de estômago. Depois várias baterias de exames e médicos chegou o dia. A sorridente Dilma disse que cada médico que passa no processo do tratamento dos pacientes são fundamentais. Ela diz que "A pessoa tem que está preparada para uma mudança radical em sua vida. Se você não estiver preparado vai engordar novamente. Para mim não foi difícil, eu estava decidida a mudar de vida".

Mesmo depois da operação, o paciente deve continuar indo uma vez ao mês para fazer consultas com o psicólogo e com o nutricionista. Após a operação Dilma incluiu na sua rotina exercícios físicos, uma alimentação saudável e muita água durante o dia. 
  
Em paz com a "balança" e feliz com sua nova vida social, ela diz que a alta estima de quem passa por essa operação é algo incrível. Desejando boa sorte aos presentes, a palestrante disse que fica feliz quando ver grupos de pessoas que tem o mesmo propósito juntos e derrubando as barreiras das dificuldades.

Programação "Fundação de Portas Abertas" começa hoje



A Fundação Cultural Palmares, em parceria com o Coletivo A Fábrica, realiza de 20 a 26 de maio o projeto Fundação de Portas Abertas, evento que pretende aproximar os agentes culturais, quilombolas e toda a comunidade de União dos Palmares de modo mais efetivo com a representação regional da FCP no município, criando, portanto, um ambiente horizontal de compartilhamento mútuo entre os envolvidos.

O projeto conta com diversas atividades como exposição fotográfica, sarau, palestra, oficinas, exibição de filme, apresentações musicais e saída fotográfica em direção à Serra da Barriga, quando será disponibilizado transporte aos participantes. Todas as atividades são isentas de taxa e ocorrerão na sede da FCP, exceto a palestra do dia 21, que ocorrerá no Auditório da Prefeitura Municipal de União dos Palmares. 

O evento contará com a participação de Emanuel Galvão, poeta palmarino recentemente integrado à Academia Maceioense de Letras, e de Janaína Martins, do Grupo União Espírita Santa Bárbara, que entoará um repertório de música afro durante o sarau. 

Segue abaixo a programação completa do Fundação de Portas Abertas:

20/05 – Abertura da exposição Irinéia – um sutil olhar – 10h;
21/05 – Palestra – A Fundação Palmares – 19h – Auditório da Prefeitura Municipal de União dos Palmares;
Debate – O fazer cultura em União dos Palmares – 19h30;
22/05 – Apresentação musical – Acusticorama – 20h;
23/05 – Sarau – Emanuel Lopes e Janaína Martins – 19h30;
24/05 – Oficina de Hip Hop – Zulu Fernando – manhã/tarde;
25/05 – Oficina de fotografia – Thiago Alexandre – manhã e tarde;
Cine Lanterna Mágica – filme “Quanto vale ou é por quilo?” – 19h30;
26/05 – Saída fotográfica – Serra da Barriga – 8h.

Realização:

Representação Regional da Fundação Cultural Palmares
Coletivo A Fábrica

Fonte Blog Olívia de Cássia