Pages

domingo, 10 de fevereiro de 2019

Alto do Moura - Caruaru


Fui com um grupo de amigos para Caruaru onde a viagem seria apenas para tomar "uma", isso mesmo o que você acabou de ler, eu não bebo nada que contenha álcool mas acompanhei a turma animada até o Estado vizinho.

O que mais me animou no convite é que eu iria conhecer o Alto do Moura, um bairro na parte alta da cidade destinado a festa visto o número de bares, restaurantes, espaços para exposições, circos, e principalmente a venda do artesanato que é o forte do lugar, para quem gosta de peças artesanais dos mais variados tamanhos e cores, você esta no lugar certo.

O nosso guia turístico o Naldo natural de Caruaru, um conhecido amigo de todos, só parou o ônibus em três "bares" o último foi justamente no Alto do Moura, onde pôde tirar as fotos, mas andando de ônibus pela cidade fiquei analisando o quanto ela é rica, a cidade é um verdadeiro canteiro de obras, como: viaduto, passarelas, prédios, ruas interrompidas por construções das mais diversas etc.

Aliás a cidade em si me chamou atenção, se não era as construções, era o engarrafamento em pleno domingo, o tamanho da praça onde se realiza o São João. Outro lugar de destaque é a feira da sulanca que no domingo pela manhã não havia feira, mas pelo tamanho já dava para se ter uma noção porquê a cidade é tão rica.