Pages

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Convite

Click na imagem para ver maior

São José da Laje a Noite







Acompanhei uns amigos que foram a missa na cidade de São José da Laje, pois um grupo de União dos Palmares ficou responsável pela celebração.

No final do culto deu para fazer algumas fotos da cidade que mantém alguns casarões do século passado. No passeio não deu para tirar muitas fotos, pois alguns idosos do grupo queriam vir logo embora.

No noite da quinta-feira, que estive no lugar ainda encontrei uns colegas que estudaram comigo na UNEL, no curso de Geografia.

Nunca me Defina Por Bruno Monteiro

Uma das primeiras coisas que aprendemos na escola é que todo ser vivo nasce, cresce, reproduz e morre. Esta lição básica da existência na face terrestre é ignorada por muitas pessoas... talvez entenda ou filosofe demais essa simples lição das escolas primárias.

Desde pequeno aprendi a escutar, ouvir as pessoas e suas histórias sempre me acrescentou algo, descobrir pessoas diferentes em homens e mulheres que acreditava serem de determinada forma sempe foi uma grande surpresa. A atenção exagerada oferecida a todas as pessoas que falavam comigo, muitas vezes foi confundida e explorada. Tais atitudes custaram-me grandes decepções, como tudo na vida, existiram os momentos bons e os ruins.

Com o passar dos anos percebi uma característica minha, apesar de conversar muito com as pessoas e chegar a conhecer as fraquezas e virtudes de suas personalidades, nunca as defini. Talvez por ter aprendido que o estado em que se encontra algo hoje pode ser diferente amanhã. Desse simples pensamento tirei uma grande lição que uso na minha vida: "Conviva com pessoas sabendo que elas podem não ser amanhã o que são hoje." Percebo que na atual sociedade as relações humanas acontecem em uma velocidade absurda, provocando mudanças comportamentais rápidas em pessoas sem uma personalidade consolidada.

Infelizmente, aprendi da maneira mais cruel não existir reciprocidade com meus atos. O que não faço, tornou-se o maior erro das pessoas comigo - definições. Colocam-me status, palavras, termos... e assim elas conseguem me afastar. Não consigo conviver com pessoas que formam imagens minhas, sejam elas boas ou ruins, e principalmente odeio quando fazem isso. Definir alguém é achar que nada no mundo poderá mudar tal condição e esse é um erro tremendo. Com essas pessoas chego a conclusão não ter nada a acrescentar e muito menos a aprender.

Dessa forma vivo tendo aprendido o seguinte... tudo que nasce, cresce (muda), reproduz algo bom ou ruim, pois depende das suas escolhas a velocidade com a qual a morte chega.

Blog Banco de Madeira