Pages

terça-feira, 13 de março de 2012

Um Bate Papo com Candice Almeida

A semana passada encontrei com Candice Maria Modesto Lisboa de Almeida ou Can Almeida como é conhecida na cidade de Viçosa, onde estava acontecendo o Viçosa In Rede. A primeira vez que nos encontramos foi no Programa Mesa Z da Rádio Zumbi FM onde ela junto com outros Blogueiros tinham vindo a União dos Palmares com o Dep. Estadual João Henrique Caldas. A partir daí outros encontros e conversas por telefone ou nas redes sociais foram acontecendo.

Formada em Administração
Hoteleira e Direito, Can Almeida que usa constantemente as redes sociais para dar sua opinião sobre os assuntos diversos, disse ao blog que "Esses encontros que acontecem em Alagoas sobre internautas só acontecem aqui, é uma coisa ímpar e outras pessoas de fora que ficam sabendo desses encontros querem mais contatos para levarem para seu Estado".

Na sua visão esses encontros são construtivos, além de debater inclusão digital, traz inclusão social, sociedade, cidadania e educação, já que os municípios estão fora da realidade
tecnológica da capital e do país.

Natural de
Maceió, Candice Almeida disse que hoje com as redes sociais as pessoas tem mais possibilidade de encontrar pessoas que tem o mesmo interesse seu, já que somos inseridos nos ambientes que nossa família escolhe, com a internet temos a possibilidades de fazemos nossas escolhas. Um exemplo claro é o Twitter onde você segue quem lhe interessa.

A
blogueira disse que continua encontrando os amigos de infância, de escola, de família e etc. Mas que seu circulo social aumentou com as redes sociais, já que tem interesse comuns com outras pessoas. Hoje faz jornalismo porque se encontrou nas palavras, onde tem o grupo de blogueiros onde são totalmente atuantes onde ela acha que se insere.

Para
Candice as redes sociais mudaram até a forma como os políticos e empresários se relacionam com a população e que no futura a internet continuará mais evoluída e rápida, porém acredita ela será mais agregadora.

Trabalhando como assessora de um juiz ela parabenizou os integrantes do Movimento União Pela Paz, onde diz que essas mobilizações são importantes para deixar claro que não estamos felizes por estar no estado mais violento do país. Ao tempo que fica triste por Maceío não fazer essas manifestações.

Apaixonada por viagens onde falou que quer aprender com as outras culturas, Candice disse que Alagoas tem cidades lindas a exemplo de Penedo onde seus pais nasceram, Maceío, Viçosa e tantas outras.