Pages

domingo, 27 de outubro de 2013

Ilusionista renomado faz apresentações em União dos Palmares e encanta público



O ilusionista Henry Vargas fez duas apresentações ontem, 26, em União dos Palmares. O mágico está percorrendo alguns Estados do país para gravar o documentário de seu espetáculo Destino Mágico. Segundo Victor Canela, produtor, "Destino mágico é um documentário que explora o mundo da mágica, contando quais foram as origens desta arte, e investiga como ela se desenvolveu no Brasil e no mundo" e ainda "investiga a história de João Peixoto dos Santos, pioneiro da mágica e ilusionismo no país, em início do século XX", completou Canela.

Para responder algumas dessas perguntas, a equipe da produtora Split Filmes está com nove pessoas acompanhando e gravando o mágico mineiro Herry Vargas que já se apresentou nos Estados Unidos, China, Argentina, Chile, México, Colômbia e outros países. Em sua turnê pelo nordeste Henry Vargas se apresentará em mais de 10 cidades.

Através de animações e números de mágica o ilusionista ia conduzindo sua apresentação que encantou os adultos e crianças que estiveram na Estação Ferroviária, centro, e Povoado Muquém. As crianças eram as mais entusiasmadas com as mágicas e foram justamente elas que auxiliaram Henry Vargas, de 21 anos, nas apresentações.

Mesmo o evento sendo inédito no município o público presente foi pequeno. "O palmarino só prestigia bandas de forró", era a frase mais comum no local da apresentação. Outros, porém, questionaram como são feitas essas divulgação. A secretaria de Cultura Genisete Lucena disse que a apresentação foi anunciada em carro-de-som, blogs, sites e redes sociais. No entanto, no Muquém estava repleto de gente. Diante de tamanho encanto, o mágico prolongou a apresentação.

No público foram registradas as presenças dos secretários Carla Borba, Saúde, Sérgio Rogério, Infância e Juventude, Edvan Bobo, Infraestrutura, da psicóloga Diana Sarmento, artesãos locais e Silvia Gomes (Silvinha), que esse mês fez diversas campanhas durante o Outubro Rosa alertando mulheres para fazer o exame da mama. Silvinha vem se tratando do câncer da mama. 

Como disse o professor Cizino "Eu estou emocionado com essa apresentação de ilusionismo". 

Que venham novos eventos voltados para a magia da mágica.
       
 
 

 

Cavalgada da Liberdade será reeditada no mês da Consciência Negra

Anúncio foi feito durante encontro para definir programação do evento, que ocorrerá dia 20 de novembro em União dos Palmares

A 2ª Edição a Cavalgada da Liberdade será uma das atrações dentro da programação para o mês da Consciência Negra, que focará na memória do líder negro Zumbi dos Palmares, celebrado no dia 20 de novembro. A programação para o evento foi discutida nesta quinta-feira (24) e está sendo coordenada pelo secretário de Estado da Cultura (Secult), Osvaldo Viégas, em parceria com a Fundação Palmares, vinculada ao Ministério da Cultura.

O encontro serviu para discutir propostas com o objetivo de definir a programação e contou com a participação de representantes do movimento negro, capoeiristas, movimentos sociais, universidades e entidades da sociedade civil.

De acordo com Viégas, a 2ª Edição da Cavalgada da Liberdade está marcada para o dia 17 de novembro e deverá seguir o itinerário semelhante ao do ano passado. Na 1ª edição, os participantes percorreram as estradas e trilhas que ligam a Serra da Barriga, em União dos Palmares, a Serra Dois Irmãos, no município de Viçosa.

“Embora faltem alguns ajustes para definir a programação, a cavalgada já está certa e podemos dizer que será uma tradição a ser mantida no Dia da Consciência Negra. Isso porque preserva o trajeto percorrido por Zumbi dos Palmares nos últimos passos do líder negro, na chamada rota de fuga, quando ele saiu da Serra da Barriga, em União dos Palmares, para tombar na Serra Dois Irmãos, em Viçosa, segundo os relatos históricos”, ressaltou o secretário. 

Ano passado, o trajeto contou com a participação da população, de secretários de Estado e de ministros, a exemplo de Aldo Rebelo, do Esporte. No encontro desta quinta-feira, alguns movimentos divulgaram sua programação que deverá ser divulgada no início de novembro, culminando com a celebração do dia 20, na Serra da Barriga, em União dos Palmares.

A programação completa, acrescentou Viégas, deverá ficar pronta na próxima semana, quando a Fundação Cultural Palmares definirá os últimos ajustes.  

Fonte: Agência Alagoas

Leia