Pages

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Jogador Édson Silva do São Paulo Recebe o Blog em Sua Terra Natal

Se o jogador Édson José da Silva tivesse escrito um texto para o blog no qual eu perguntei aos leitores/amigos: "Qual Foi Seu Melhor Momento de 2011?" Certamente ele diria que foi a campanha deste ano no Figueirense.

Tudo começou quando um olheiro viu um garoto jogando no Palmeiras Futebol Clube que convidou Édson que na época tinha 17 anos para jogar no Estado de Alagoas no Corinthians Alagoano onde passou três anos. Em 2007, fez uma ótima campanha na Série B do Compeonato Brasileiro jogando pelo Clube Regatas Brasil CRB, onde posteriormente foi para o Botafogo.

Antes de chegar ao Figueirense Futebol Clube, Édson Silva como é conhecido diz "Foi meu ano maravilho" onde se destacou e teve visibilidade. O jogador passou por outros clubes. Natural de Pernambucano ele nasceu no Engenho Santa Teresinha, pertencente a cidade de Água Preta.

Édson disse ao blog que o contrato com o São Paulo Futebol Clube é de 4 anos e que dará muita alegria as torcedores são paulinos ao tempo que diz "É uma nova etapa na minha vida" o mesmo disse está ansioso para jogar em um dos maiores times do mundo mesmo sabendo que será mais cobrado.

Em relação a jogar em times Europeus ele nos falou que tudo tem o seu tempo e que qualquer jogador que passa por grandes clubes não só pelo lado financeiro, mas também pelo reconhecimento de talvez jogar na seleção brasileira. Édson diz que as cobranças são menores nos clubes europeus.

Casado a 3 anos com a enfermeira maceioense Jalvani Silva, tem um filho de 2 anos e quatro meses que leva seu nome. Édson também falou com carinho de seus pais que tiveram 12 filhos onde 03 vieram falecer, Édson Silva diz ser muito feliz por ter uma família presente e que nas férias ele junta toda a família.

É a base familiar que deixa o jogador tranquilo em relação as famosas baladas que envolvem jogadores e mulheres, Édson Silva disse que respeita os amigos que gostam de sair nas festas. Evangélico convertido a dois anos na Igreja Batista Renovada ele diz que essa fase boa que vem passado é Deus agindo em sua vida.

Aos 25 anos Édson Silva lembrou da infância no engenho, onde brincando de jogar bola com os amigos do povoado já tinha em mente que seria jogador profissional, onde hoje muitos dependem de sua ajuda financeira. Édson estudou até a 8ª série do ensino fundamental.

Os primos Édson Silva jogador do São Paulo Futebol Clube e o blogueiro palmarino Sérgio Rogério

Em Alagoas, Natal é Comemorado Com Corrida de Jumento

Em União dos Palmares, milhares de pessoas foram às ruas. Elas enfeitaram animais para o desfile e fizeram corrida de jumentos

A concentração foi na praça da cidade de União dos Palmares, Zona da Mata de Alagoas. Criadores celebraram o Natal com os animais de estimação como patos, galos e cavalos. Teve até cavaleiro fantasiado de Zorro.

A grande atração da festa foram os jumentos. Animais de todos os tipos e tamanhos puxavam carroças bem coloridas, desfilavam super enfeitados e até de peruca.

Com bom humor, animais e criadores seguiram em caminhada pelas ruas da cidade, acompanhando figuras folclóricas como o boi e os guerreiros. A festa foi ao som de muito frevo.

Pelo caminho, muita gente parou para assistir ao desfile, que ainda não foi o auge da festa. Há 15 anos, agricultores de União dos Palmares e de municípios vizinhos participam de uma corrida de jumentos.

Além da corrida, outros concursos como a escolha do animal mais enfeitado e da carroça mais bonita também movimentaram o público. Todos os vencedores receberam prêmios simbólicos.

Globo Rural