Pages

sábado, 12 de março de 2011

"Eu Não Sou Político Profissional, Tenho Minha Renda. Sou Um Comerciante" Adeildo Sotero

Adeildo Sotero e equipe do Mesa Z Cidadania


O programa Mesa Z deste sábado recebeu o Vice-Prefeito e Secretário de Infra-Estrutura, Adeildo Sotero, num papo que foi das 12:00 às 14:30. O secretário respondeu as mais diversas perguntas da equipe de programa, bem como as ligações dos ouvintes.

No início Adeildo Sotero estava um pouco desconfortável na posição de entrevistado. O Secretário fez uma avaliação do carnaval 2011, onde destacou os blocos carnavalescos e a tranquilidade do evento, e depois fez um convite aos ouvintes para a participarem do Bloco Tudo Verde, que acontecerá amanhã a partir das 11:00.

A parti dai as perguntas foram em relação ao governo atual da qual faz parte e principalmente sobre sua administração a frente da secretaria de infra-estrutura.

Muito assuntos foram abordados no programa de hoje. Como a reforma da Praça Padre Cícero, concurso público, reposições de lâmpadas, os diversos buracos na cidade, a quantidade de quebra-molas nas ruas e, principalmente, as críticas que o mesmo vem recebendo dos vereadores do município.

Adeildo também destacou as dificuldades do início da atual gestão, pelo fato do município a época estar no CAUC e deixou claro que sua relação com o Prefeito Areski de Freitas vai bem.

Além da equipe do programa que se encontrava no estúdio, outros membros participaram via torpedo (João Paulo Farias), telefone (Sérgio Rogério) e twitter (Bruno Monteiro).

Depois do programa a turma foi almoçar no restaurante A Porteira, do empresário Lucílio, que fica na zona rural, depois do Distrito de Rocha Cavalcante.

O ambiente que parece já ter sido uma chácara de morada é totalmente aconchegante, com diversos ambientes, tem na sua comida regional seu carro-chefe.

No local, pintado nas cores vermelho, amarelo e verde, o visitante encontra diversas peças agrícolas (não mais utilizadas), se deslumbrar com o lago do "menino mijão" e ter o privilégio de comer rodeado de galinhas de raça.




Click nas fotos para ver em tamanho maior

12 de Março, Dia do Bibliotecário


Marcio Ferreira da Silva
Bibliotecário

O Dia do(a) Bibliotecário(a) foi instituído pelo decreto nº 84.631, de 14/4/1980, junto com a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. Foi escolhido o dia 12 de março em homenagem ao nascimento de Manuel Bastos Tigre (ocorrido em 1882), o nosso mais conhecido e ilustre bibliotecário.

Criado em homenagem aos profissionais bibliotecários, o profissional da área de biblioteconomia administra bancos de dados e se responsabiliza por classificar e armazenar informações, além de orientar o público que procura uma biblioteca. Também compete o(a) bibliotecário(a) pela organização, disseminação da informação, administra centros de documentação e base de dados. Tem um papel fundamental na luta por uma sociedade que amplie o acesso a cultura e a informação. Em Alagoas, índices de analfabetos muito altos, violência e indicadores sociais considerados os piores do Brasil, torna os desafios grandes.

Particularmente, escolhi Biblioteconomia influenciado pela minha companheira que já cursava, hoje é graduada, tomando contato com os textos fui me identificando com a área. Hoje sou professor substituto do curso e estou me preparando para novas batalhas.

Em Alagoas, o curso é ofertado apenas pela Universidade Federal de Alagoas, com 50 vagas. Entrada no primeiro semestre (25 alunos) e no segundo (25 alunos).

Fotos Antigas da Rua Hermano Plech


Click nas fotos para ver em tamanho maior
+ Foto da Hermano Plech

Neste Sábado no Programa Mesa Z, Adeildo Sotero e Célio Duarte



Participe do programa através do telefone (o82) 3281-3669 ou pelo e-mail
radiozumbifm@hotmail.com
Mesa Z sempre as 12h na Rádio Zumbi FM 87,9