Pages

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Instabilidade e crise política em União dos Palmares

A crise acompanhada da instabilidade política em União dos Palmares tem causado percas irreparáveis aos palmarinos. O clima entre os Poderes Executivo e Legislativo não é dos melhores.

Uma disputa que se arrasta desde o começo da administração do prefeito Beto Baia. Um verdadeiro jogo de vaidades e interesses que está acima de qualquer coisa e a quebra-de-braço entre os dois Poderes, tem prejudicado os serviços essenciais que tanto a população precisa.

Como senão bastasse essa briga desenfreada, foram formalizadas diversas denúncias contra a Câmara Municipal junto ao Ministério Público, dando conta de que a Câmara de União dos Palmares criou várias concessões de praças de táxis com o objetivo de beneficiar os próprios vereadores e correligionários, tendo sido efetuada a venda dessas concessões, antes mesmo da aprovação da lei que as instituiu. De acordo com o MP, o referido projeto foi vetado pelo Poder Executivo, mas o veto foi derrubado e a lei foi aprovada.

Com a medida, foi afastado o presidente José Benedito dos Santos, (PRB), Cícero Aureliano, (PMN) vice-presidente, Raphael Pedrosa, (DEM) 1º secretário e Fabian Holanda (PTB) 2º secretário.

A Câmara de Vereadores parece que deu um “tiro no próprio pé”, ou eu diria que o “tiro está saindo pela culatra”, haja vista que, após busca policial, foi encontrada na casa do ex-secretário da Administração Edemir Moraes, uma lista contendo nomes de 14 vereadores que estariam sendo beneficiados pelo prefeito com salários e cargos, numa espécie de ‘mensalinho palmarino’. Caso seja comprovado, o prefeito também terá que responder na Justiça.

A descoberta desse esquema envolvendo esses vereadores despertou o interesse do Poder Judiciário local, ao ponto do atuante juiz Ygor Vieira de Figueiredo, pedir que o MP investigue o caso.

É verdade que o governo de Beto Baia até agora não emplacou e não cumpriu com o prometido em campanha, não realizando as transformações que o povo espera. Importou para comandar determinadas secretarias, forasteiros e “paraquedistas”, pessoas que não possuem bons antecedentes e uma vida não muito recomendável, e ainda por cima mostraram-se incompetentes.

Beto é um populista, e por isso ganhou a simpatia e confiança da população da terra de Zumbi dos Palmares, especialmente dos menos favorecidos, mas, no entanto, passado um ano e cinco meses, sua administração tem deixado a desejar, isso é fato, e contra fatos, por mais que se queira explicar, não há argumentos.

Também vale salientar que o Legislativo por conta de vaidades e interesses pessoais tem colocado uma “camisa de força” nas ações do chefe do Executivo Municipal.

É hora de pensar grande, de pensar no povo, é hora de fazer jus ao nome da cidade – União -e deixar de lado a arrogância, as picuinhas, a prepotência, as vaidades e os interesses pessoais, afinal, os palmarinos merecem e exigem respeito.


Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo, através do Facebook, AQUI na comunidade do blog AQUI onde vocês encontram conteúdo exclusivo e podem me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

A história da Banda Escrúpulo Douda Por Agamenon Junior

 


 A Escrúpulo foi formada em meados 1997

O curioso nisso tudo é que a banda foi formada através de uma mentira contada por mim (Agamenon) e meu colega Romualdo. Quando fomos estudar  no Correia Viana, conhecemos o Anderson grande fã do Legião Urbana e no meio daquela conversa, ele falou que queria formar uma banda. Eu e o meu colega falamos nós temos uma banda cara, mais na verdade não sabíamos tocar nada, nem tão pouco tínhamos visto guitarra, baixo de perto. 

E o Anderson sempre cobrando onde vocês ensaiam. E nós sempre dificultando até que um dia a farsa foi descoberta. Então daí eu (Agamenon) e Anderson resolvemos estudar aulas de violão na Casa do Poeta Jorge de Lima com o prof. Leo Ângelo.

Antes disso em uma tarde na casa do Alex decidimos formar a banda, Ah! Ele o único que sabia tocar mais ou menos e assim definimos Agamenon toca baixo, Anderson guitarra base, Alex guitarra solo, Elson bateria e o vocal? 

Depois de pensar um pouco, eita chama tatá. Pronto a banda estava formada, agora nós já sabíamos tocar alguma coisa e recebemos o convite pra tocar no evento quarta musical, realizado na casa Jorge de Lima para mostrar os alunos das aulas violão encabeçado por Paulinho Sarmento (secretário de cultura na época) e o prof. Leo Ângelo.

Esse dia foi muito louco, nos apresentamos com 2 violões e 1 guitarra fazendo baixo, Anderson levou um choque da boba que fez até passos de bailarina, tatá não apareceu pra cantar então canta Elson e ele assumiu de vez o vocal da escrúpulo, e ficamos sem baterista.

Depois de pensar um bocado eu lembrei de um colega meu o Curió, pronto vamos falar com ele,  falamos e ele aceitou o convite. Agora faltava arrumar uma bateria, não lembro quem falou que tinha um velho no taquari que tinha uma. Rumamos pra lá falamos com ele disse eu empresto agora vocês tem butar as peles sem problemas trouxemos a bateria no chevet do pai do Anderson ensaiamos e em 04/03/1998 foi nossa primeira apresentação oficial com a banda. E nessa apresentação Alex cantou a sua balada não lembro o nome da musica mais a letra era assim. 

Você se esconde, pra não ver
O sol nascer, e acha isso tão normal
E ai se tá tudo bem
Você n’outra num tá legal.

Era mais ou menos isso galera. Kkkkkkkk

Continua...... Até a próxima AFC



Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo, através do Facebook, AQUI na comunidade do blog AQUI onde vocês encontram conteúdo exclusivo e podem me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

Atletas da seleção de Gana vão mesmo visitar a Serra da Barriga?

 Foto: Google

Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo, através do Facebook, AQUI na comunidade do blog AQUI onde vocês encontram conteúdo exclusivo e podem me seguir no Twitter no @jmarcelofotos