Pages

sábado, 14 de setembro de 2013

Cena palmarina


Quem precisa dos serviços da Caixa Econômica Federal em União dos Palmares, sabe que nem sempre os clientes estão em primeiro lugar. Geralmente o espaço pequeno de suas instalações na Avenida Monsenhor Clóvis Duarte gera desconforto para seus usuários.

A situação no Atendimento não é diferente, chega a ser desesperadora com tantas pessoas amontoadas e suas diferentes senhas. Nos finais de semana, os clientes se deparam com caixas desabastecidos. Os clientes também reclamam com a rotatividade de funcionários e estagiários do banco.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Gente quem é o pior da história?

1º O funcionário de um determinado caixa que recebe a fatura de pagamento do amigo que está furando a fila?
2º O espertinho que se utiliza do "jeitinho brasileiro" para não respeitar as regras do convívio social?
----------------------------------------------------------------------------------------------------------

A SMTT de União dos Palmares faz geralmente blitz a noite e um dos locais favoritos dos funcionários é a ladeira do Hospital São Vicente de Paulo, pois quando chegam começam a multar os condutores de motos que estão com suas habilitações atrasadas e, geralmente, sem capacetes. Para escapar das multas, os motoqueiros contam com a ajuda de pessoas que avisam para não subir a ladeira.

Sábado dia, 7, eu presenciei uma cena dessas. Um grupo de quatro jovens avisavam os conhecidos e demais condutores de moto sobre a tal blitz, eles estavam tão certos e confiantes de seus "serviços" que quando diziam "Tem blitz na ladeira" e o motociclista que não agradecia ficavam com raiva e desejavam que a pessoa fosse “pega” na próxima.

Quem nunca avisou a um parente ou amigo sobre determinada blitz? Mas será que isto é certo? Será que o valor da multa evitada daria para pagar as despesas de um acidente, já que poucos usam capacetes e os transportes têm alguma irregularidade?

Vamos pensar nisso?
----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quem anda pelas calçadas de União dos Palmares tem que ter cuidado redobrado com elas, pois quando não estão ocupadas com materiais das lojas comerciais, são os restos de materiais das reformas e construções das residências que tiram os pedestres das calçadas.

Também é preciso advertir que muitas cerâmicas usadas nas calçadas são impróprias e nesses meses de chuva se tornam mais lisas podendo causar algum acidente aos transeuntes.

Outro canal

Blog da Fabíola Reipert, AQUI