Pages

quinta-feira, 10 de março de 2011

Rádio Zumbi FM nas Ruas




Hoje a partir das 11:50 a Rádio Zumbi FM passou uns flashs ao vivo de alguns pontos da cidade. A nossa primeira parada foi em frete aos Correios, localizado na Av. Monsenhor Clóvis Duarte. Como é de conhecimento de muitos, as filas onde os idosos recebem seus benefícios é alvo de diversas denúncias devido a demora para atender a seus usúarios.

Em alguns depoimentos ficou claro o descaso com a terceira idade, visto que muitos relataram que chegam às 03:00 ou 04:00 para garantir um lugar melhor nessas filas.

Como o correio não tem suporte para abrigar toda a população, que procura por seus serviços, a maioria das pessoas fica fora da agência. Sem mesmo ter onde onde sentar ou mesmo se abrigar do sol ou da chuva. Mais um motivo das reclamações.

A rádio tentou falar com a gerente, mas devido o grande número de usuários que se encontrava no local ele não pode nos atender.





Outro local visitado pela equipe da Rádio Zumbi aqui na cidade foi na Praça de Alimentação, onde se encontra o mais recente semáforo da cidade. No local entrevistamos motoristas, taxistas, comenciantes e, também, os pedestres.

O novo semáforo é motivo de elogios, já que é comum no local acidentes e engarrafamentos, além de ser de difícil travessia para os pedestres, que se locomovem de um lado a outro. Apesar de ter sido instalado semáforos no local, falta ainda as faixas de pedestre. Como nos lembrou um dos entrevistados. Que pediu para o Superitendente da SMTT, Célio Duarte, para colocar o mais rápido possível as faixas, para que os pedestres tenham como se orientar no local e, bem como, ver a localização de onde estão os gelos baiano.

Praças Palmarinas

Praça Jorge de Lima


Praça do Cruzeiro