Pages

domingo, 13 de março de 2016

Conheça os 4 atributos essenciais para bons professores

Veja como se destacar em sala de aula e tornar-se uma presença marcante para os alunos

Ser professor não diz respeito somente à transmissão dos conteúdos de cada disciplina: parte importante do trabalho em sala de aula está relacionada à figura do professor e à sua postura como educador. Ao trabalhar os fatores relacionados a esses princípios, é mais fácil tornar-se um exemplo para os alunos e, dessa maneira, criar vínculos que sejam benéficos para o aprendizado. Seja você um professor iniciante ou um veterano, confira abaixo as 4 características mais marcantes nos mestres e veja como aprimorar sua postura profissional.

1 – Equilíbrio
Um professor deve manter a coerência em seu comportamento, para que os estudantes se sintam encorajados a estabelecer um bom relacionamento e passem a admirá-lo. Por isso, bons educadores devem se manter acessíveis e receptivos, embora a postura profissional seja esteja sempre à frente. Sendo assim, é importante evitar atitudes extremadas, por exemplo, ser exigente ou compreensivo demais. Respeitar as próprias características é fundamental para que todo o processo flua com tranquilidade, porém, isso não significa que, com um pouco de esforço, um professor muito sisudo não possa se tornar mais divertido e vice-versa.

2- Carisma
Trata-se da habilidade de captar a atenção dos alunos e mantê-los interessados durante a aula, apesar de todas as possibilidades de distração. Em muitos casos, se não for algo intrínseco à sua personalidade, essa habilidade pode ser adquirida com o tempo e a experiência, conforme você se sentir mais adaptado à sala de aula. Para isso, é essencial agir com naturalidade e não tentar forçar situações, mas trabalhar internamente esses fundamentos para obter um bom resultado.

3- Preparação
A melhor maneira de sentir confiante é ter domínio total sobre o conteúdo lecionado, dessa forma, se manter atualizado sobre sua área do conhecimento é um ponto chave para seu sucesso como docente. Além disso, demonstrar o preparo adquirido após muito esforço também é uma maneira de incentivar os estudantes a seguir aprendendo, tornando-se também um bom exemplo.

4 – Motivação
É o fator essencial, não apenas para dar boas aulas, mas também para garantir a realização pessoal, algo que irá transparecer para os alunos. Um professor que demonstre que gosta daquilo que faz tem muito mais chances de despertar a vontade de aprender nos estudantes.

Amigos e familiares de Robson Mizael promovem evento e rifa beneficente para ajudar em tratamento.


Neste domingo, dia, 13 acontecerá na Praça Basiliano Sarmento um evento beneficente em prol do estudante Robson Mizael. O evento será organizado pelo esportista Alex Tenório e seus alunos praticantes de Jiu-Jitsu.

O aulão Zenith tem o intuito de contribuir para a realização de uma drenagem no fígado do Robson. Os organizadores estão pedindo aos alunos e demais palmarinos que sejam solidários nessa ação social.

No local haverá profissionais de saúde medindo glicose, altura, peso por 1 real. Familiares e amigos torcem que esse aulão vem a ser um sucesso e que os participantes contribuam com essa causa.

Fora isso, a família do palmarino está vendendo rifas no valor de 5 reais para ajudar na realização de sua cirurgia.

Para saber como contribuir entre em contatos com Rubenita no SINTEAL (avó de Robson), com a professora Madalena na Escola Municipal Jairo Vianna pela manhã ou pelo fone 99104-8539 ou ainda com Rubiana na Loja Completta em frente a Pátio Veículos ou pelo celular 991144779