Pages

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Cartório eleitoral de União divulga novos números de eleitores

Antonio Rafael, novo juiz eleitoral de União dos Palmares e Santana do Mundaú, ladeado pelo ex-juiz eleitoral, Ygor Vieira de Figueredo

Os municípios de União dos Palmares e Santana do Mundaú, que compõem a vigéssima primeira zona eleitoral, registrou um crescimento na densidade eleitoral surpreendente. Segundo os números divulgados pelo chefe do cartório eleitoral, José Ramalho, União dos Palmares tem aptos 40 mil 436 eleitores; enquanto Santana do Mundaú 7 mil 122. Éramos 34 mil – União – e 5 mil em Santana do Mundaú.
Foram suspensos 123 títulos eleitorais já o cancelamento cresceu em números reais no município de União dos Palmares para a ordem de 8 mil 250 eleitores.  Não houve aumento no número de seções que continua com suas 135 nos 16 locais escolhidos pelos juiz eleitoral, Antonio Rafael, que presidirá as eleições este ano em União dos Palmares e Santana do Mundaú. Ele substitui ao ex-colega Ygor Vieira de Figueredo, que comandou duas eleições municipais: a de prefeito, que venceu Beto Baia contra Manoel Gomes de Barros e Téo Vilela na sua reeleição.
Antonio Rafael Casado Vasconcelos, é paraibano e vai presidir as eleições para presidente da República; Senador, Deputado Federal, Governador e Deputado Estadual em União dos Palmares e Santana do Mundaú, pela primeira vez desde que ingressou na Magistratura alagoana há três anos.
Fonte: gazetaweb
 
Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo, através do Facebook, AQUI na comunidade do blog AQUI onde vocês encontram conteúdo exclusivo e podem me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

Convite

A Secretaria de União dos Palmares, por meio do SEBRAE/AL, convida os empresários palmarinos para a apresentação do Projeto de Desenvolvimento Cultural da Região dos Quilombos.

O objetivo principal do projeto, com duração de três anos, é promover ações nas áreas turística e cultural focadas no desenvolvimento econômico das cidades. A proposta inclui cinco eixos específicos: geração de conhecimento e informação sobre a região; desenvolvimento socioeconômico; organização empresarial dos pequenos negócios dos segmentos turísticos; promoção comercial dos pequenos negócios; e apoio à governança da região.

A região dos Quilombos reúne 23 municípios alagoanos. Alagoas se destaca nesse cenário por ser o berço da resistência negra. O Quilombo dos Palmares, na Serra da Barriga, em União dos Palmares, foi o maior e mais bem organizado quilombo brasileiro.

Marcus Toledo
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado do Turismo
SETUR AL

Dia:16 de Junho de 2014
Horário: 19:00
Local: Auditório da Prefeitura de União dos Palmares

Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo, através do Facebook, AQUI na comunidade do blog AQUI onde vocês encontram conteúdo exclusivo e podem me seguir no Twitter no @jmarcelofotos 

O antes e depois deles

Foto George Vergeti 
Fernando Cunha, Ju Vergeti e George Vergeti

Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo, através do Facebook, AQUI na comunidade do blog AQUI onde vocês encontram conteúdo exclusivo e podem me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

Copa do Mundo vai ser a maior festa

Antes de começar acho importante esclarecer que não sou uma grande conhecedora de futebol. Tenho um time por questões diplomáticas (para o caso de alguém perguntar, eu tenha o que responder), e não acompanho os jogos e campeonatos, mas acho o nome da Libertadores da América sensacional.

Porém, a Copa do Mundo é diferente. O único campeonato que sempre acompanhei, de leve, mas sempre. Desde 1994, quando o Brasil venceu a Itália nos Estados Unidos e conquistou o quarto título mundial. A Copa é o momento que minha família se reúne pra ver um jogo de futebol, comer nossas comidas típicas e tomar cerveja, chimarrão ou vinho. Durante a Copa o Brasil festeja, os bares estão lotados de torcedores apaixonados que param tudo para ver uma cobrança de pênalti, e vibram como loucos no momento do gol.

As ruas se pintam de verde e amarelo e as crianças brincam de ser os grandes craques em qualquer campo de terra Brasil afora. A rixa clássica com a Argentina ganha força e a simpatia por diversas outras seleções também. O fato é que Copa do Mundo é sempre uma festa.

Agora, por que quando realizamos este grande evento na nossa casa haveria de ser diferente? Nossa Copa já começou, com todas nossas belezas e mazelas, que existem independente deste ou de qualquer outro megaevento. O debate de atrasos e incapacidade administrativa já foi vencido. Estamos realizando uma Copa do Mundo depois de mais de sessenta anos. É a oportunidade de mostrar um novo Brasil, que já não se ajoelha mais ao Imperialismo e não se deixa ser refém da União Europeia. Somos uma potência que negocia com outros países emergentes da América Latina, Ásia, África e Oriente Médio. É nossa oportunidade de mostrar isso ao mundo, esse novo país que nos tornamos.

Tenho visto em São Paulo a receptividade do povo brasileiro aos turistas. Do povo mesmo, gente trabalhadora que vai e volta do trabalho de metrô, não fala nenhum outro idioma além do português e ainda sim está puxando conversa com os gringos. Tive a sorte de ver o ônibus da seleção brasileira passando e sentir a energia contagiante das pessoas na rua que correram para fotografar (porque hoje smartphone é um objeto popular), e gritar "vai, Brasil".

Os brasileiros mostram porque nosso país é querido no mundo todo. Somos receptivos, carismáticos, empolgados, amistosos e carinhosos com quem vem de fora. As torcidas andam pelas ruas com as camisetas de seus países e são bem recebidas. Vi outro dia umas pessoas pedirem um "selfie" com a torcida da Holanda, sem entender patavinas do idioma alheio. Nesse clima de festa, o idioma predominante é a harmonia e a boa convivência entre os povos, que com certeza serão a marca desta Copa no Brasil.

Entramos em campo depois de vencer muitos obstáculos e o pessimismo de quem torce contra. Com muito esforço acabamos de vencer a Croácia em um jogo bonito. Será uma grande Copa do Mundo, para lembrarmos de quando o povo brasileiro acreditou no Brasil e mostrou ao mundo que hoje somos um país desenvolvido, com cultura rica, tecnologia avançada e o mais importante de tudo: um povo que sonha, acredita e luta. Vai Brasil, essa Copa é nossa! A vitória nós já temos, agora é preciso conquistar o hexa.

Fonte: Vermelho

Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo, através do Facebook, AQUI na comunidade do blog AQUI onde vocês encontram conteúdo exclusivo e podem me seguir no Twitter no @jmarcelofotos