Pages

sábado, 28 de janeiro de 2012

Deputado Ronaldo Medeiros Revela Ser fã de Adele, Comenta Polêmicas da ALE e Fala Sobre as Eleições Desse Ano! Por Paulo Veras






Apesar de não gostar de música internacional, o deputado estadual Ronaldo Medeiros revela que comprou o CD e DVD da cantora britânica Adele, cujo sucesso no Brasil passa pela música “Someone Like You”, tema da novela “Fina Estampa”. Desde então, não cansa de ouvir as canções da jovem de 24 que mais vendeu discos em 2011. Mas nem só sobre bom gosto musical tratou a conversa do líder do PT na Assembleia Legislativa ao Programa Mesa Z da Rádio Zumbi FM.

O tema mais discutido por Ronaldo Medeiros foi educação. Segundo ele, “o caminho pelo qual se pode combater a corrupção eleitoral”. O deputado apontou as grandes falhas da educação em Alagoas como o motivo central para resolver os problemas sociais e políticos do Estado. Apontou caminhos que podem ser traçados, com escolas em tempo integral e ensino profissionalizante. Sem elas, não adiantaria atrair grandes empresas para cá, pois elas só poderiam contratar alagoanos para empregos desqualificados e não se converteriam em desenvolvimento para o Estado.

Além do tema recorrente, Ronaldo falou sobre as principais polêmicas em que a Assembleia tem estado envolvida no início desse ano. Quanto a reeleição da Mesa Diretora da Casa, explicou porque apoiou a ação judicial para o cancelamento da mesma, haja vista que a convocação extraordinária não se realizou por motivo de calamidade ou emergência. Disse também que os deputados, por mais que estejam envolvidos no processo eleitoral, não tem o direito de abrir mão da atividade parlamentar para se dedicar a eleição, motivo pelo qual a eleição teria se realizado agora. Sobre a possível trama para o assassinato de dois colegas de parlamento, Medeiros disse que isso gera uma sensação de instabilidade política e que, apesar de contribuir para piorar o clima na Casa, ainda precisa ser melhor explicada para a sociedade.

Ronaldo Medeiros também falou sobre sua atuação parlamentar. Deu ênfase aos trabalhos na CPI da Eletrobras, que foi presidida por ele. Nos trabalhos no campo, principalmente na colheita de laranja em Santana do Mundaú e de seu projeto de lei para concessão de pensão pós-separação ou morte para casais homoafetivos. Além de explicar porque deixou de usar a alcunha “do INSS”, para se dissociar politicamente da gestão órgão que comandou no Estado e que foi acusado de se beneficiar durante a eleição.

Sobre as eleições desse ano, Ronaldo criticou o uso político das moradias construídas para os desabrigados das enchentes de 2010. Parte das casas foram entregues em dezembro, e o resto deve ser concluído até junho. Também falou sobre o convite do PT para ser candidato a prefeito de Palmeira dos Índios. Ele explicou que declinou porque está no primeiro mandato e precisa, primeiro, cumprir a obrigação para a qual se disponibilizou em 2010, apesar de admitir que o legislativo é “estressante e mesquinho”.

Blog Paulo Veras

Festa da Padroeira de Santa Maria Madalena



PROGRAMAÇÃO CULTURAL E ARTÍSTICA
31 DE JANEIRO, 01 e 02 DE FEVREIRO
Local: Entrada da Vila Kennedy próximo a AABB.

31 de janeiro
Horário: 20:00h as 03:00h

ASSOCIAÇÃO DA CAPOEIRA DO QUILOMBO DOS PALMARES – ACQP
FORRÓ MANIA
JAH LOVE
JANAINA E BANDA

01 de fevereiro
Horário: 20:00h as 03:00h

GUERREIRO UNIÃO
ZULU FERNANDO
NEL DO REGGAE E RAÍZES DE ZUMBI
MADEIRADA DO FORRÓ
BONDE DO SWING

02 de fevereiro
Horário: 20:00h as 07:00h

AFRO NAÇÃO DANDARA
MANO GIL
ESCRÚPULO DOUDA
MARIO CAMELO
MANO VALTER
AMIGOS DO FREVO

Elson Davi
Secretário Municipal de Cultura

Prêmio Personalidade Palmarina


O Prêmio Personalidade Palmarina, é a maior e única (atualmente) premiação no município destinado às personalidades do ano, empresários, artistas, mestres em educação, políticos, personalidades que se destacaram na área médica, religiosa social, cultural, política, além de juristas e muito mais. Um encontro de celebridades e estrelas palmarinas.

O evento é realizado pelo Instituto Vozes, é uma Promoção da Prefeitura Municipal de União dos Palmares - e tem a produção da C3 Produtora e Equipe de Comunicação da Prefeitura.

A Escolha:

O Instituto Vozes fará uma pesquisa entre os dias 30 de Novembro e 17 de Dezembro no círculo de cada categoria, por exemplo, quem escolherá o empresário do ano, será o próprio comércio (haverá pesquisa em hospitais, clínicas, prédios públicos, comercio, feira, escolas, etc.). Mediante a escolha da população conheceremos então as Personalidades Palmarinas 2011.

A Premiação:

A equipe de organização ao discutir como seria o troféu decidiu homenagear o símbolo maior de União dos Palmares, o Herói Negro Zumbi dos Palmares, então o troféu será a estátua de Zumbi, em miniatura. O troféu medira aproximadamente 30 centímetros e será entregue numa linda festa de gala.

AS CATEGORIAS

1 - PERSONALIDADE EMPRESARIAL
2 - PERSONALIDADE NA EDUCAÇÃO
3 - PERSONALIDADE NA CULTURA
4 - PERSONALIDADE NO ESPORTE
5 - PERSONALIDADE LEGISLATIVA
6 - PERSONALIDADE SECRETÁRIO MUNICIPAL
7 - PERSONALIDADE NA ÁREA SOCIAL
8 - PERSONALIDADE FUNCIONALISMO PÚBLICO
9 - PERSONALIDADE NA COMUNICAÇÃO
10 - PERSONALIDADE NA ÁREA DE SAÚDE
11 - PERSONALIDADE NA AGRICULTURA
12 - PERSONALIDADE NA ÁREA AMBIENTAL
13 - PERSONALIDADE POLÍTICA
14 - PERSONALIDADE DO ANO (GERAL)

Para maiores informações
Twitter: @PremioPP
E-mail: personalidadepalmarina@hotmail.com