Pages

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Misses Palmarinas... Quem São?


Click nas fotos para ver em tamanho maior

Marlon Rossi Está Entre Os Finalistas Do "O Maior Imitador Do Brasil"



Marlon Rossi nos estúdios da Rede Record com Ana Hickmann

07 de Maio o show será aqui em União dos Palmares

Grupo de Trilheiros Pegadas Ecológicas



Bibliotecas em União dos Palmares



Nesta quarta-feira fiz uma visita às bibliotecas em nossa cidade. A primeira a ser visitada foi a que leva o nome do poeta Jorge de Lima, localizada na Praça Basiliano Sarmento.

A biblioteca tem uma grande quantidade de títulos de assuntos variados. O visitante ainda encontra no acervo revistas, jornais, CDs e DVDs. Curioso é que mesmo tendo o nome de Jorge de Lima, a biblioteca tem apenas cinco livros deste autor em seu acervo.

Com 12 funcionários que se revesam durante os horários de atendimento que é das 8 às 21 horas. A biblioteca é bem iluminada e arejada, visto que o prédio tem grandes portas que contribuem para a entrada da luz e da ventilação.

Por outro lado, alguns pontos atrapalham os visitantes. A biblioteca fica na mesma rua onde há feiras livres da cidade. O barulho da feira e dos carros de som atrapalham os leitores. Outro ponto negativo é a falta de identificação do prédio.

A maior parte do público é composto por alunos das redes de ensinos estadual e municipal. os horários com grande movimento são manhã e tarde.


A biblioteca Sala Verde, que fica lado da biblioteca Jorge de Lima, é direcionada aos assuntos do meio ambiente. O acervo tem vários títulos sobre o assunto. Uma característica da biblioteca é que visitante que não encontra o título que busca tem disponibilizado, por um funcionário, um computador para se faça a pesquisa.

Apesar de ser pequeno o local é confortante. O prédio passou por uma reforma em 2009.

Os horários de funcionamento do local são manhã das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00h.




A última biblioteca a ser visitada foi a Unidade SESI Indústria do Conhecimento Dr. Duerno Wanderley de Melo, que vai completar no próximo dia 19 de Abril seu primeiro ano aqui em União. O prédio moderno fica localizado na praça do Bairro Jaguaribe e funciona das 8 às 21 horas.

A biblioteca é bem moderna com duas salas amplas e cadeiras confortáveis. Alguns serviços estão à disposição dos usuários, como internet de graça e locação de livros. Para usufluir do serviço é necessário um cadastro com as cópias dos documentos e comprovantes de residência.

Além da biblioteca, O SESI tem curso de informática, sala de leitura e a partir de maio terá uma sala de cinema para alunos da rede municipal.