Pages

domingo, 1 de janeiro de 2017

Contratados da SEMED em União dos Palmares: Nossas conquistas são fruto da nossa luta


O ano de 2016 foi marcado por reivindicações por parte dos professores contratados da SEMED em União dos Palmares. 


Os profissionais foram às ruas e em buscar de informações para receber seus vencimentos salariais.   


Que em 2017 a palavra VALORIZAÇÃO seja usada para quando se referi aos professores e pessoal de apoio da educação palmarina.

Viva sem desculpas e seja feliz. Não deixe para o amanhã o que você pode fazer hoje


Feliz ano novo para alguns, feliz ano velho para outros

Você quer um ano NOVO, ou um ano VELHO?

A meia noite de 31 de dezembro é realizada a transição de ano. Sai 2016, entra 2017. Entra ano novo, sai ano velho. Para muitos, isso é motivo de extrema alegria. Muitas mudanças estão para chegar, muitas realizações a se concretizar e todos estão cheios de sonhos para conquistar nesse novo ano que se inicia.

O problema, é a falta de senso realístico por parte de muitos. Nesta época, cria se uma aura mística de que " as novas energias " vão transformar a sua vida. Tudo vai mudar da água para o vinho.

Embora eu cotume escrever textos motivadores e otimistas, lamento lhe dizer, mas se você não mudar, o próximo ano será a mesma coisa. Não adianta mudar o ano, se você não decidir mudar a sua vida. Pois o ano novo não vai mudar a sua vida. É você quem tem este poder em mãos.

Não adianta fazer promessas, escrever metas e guardar dentro de um pote ou seja o que for, se você não tomar a principal atitude: Agir. Sem ação nada muda. Nada se transforma.

Então, que tal começar a sua mudança hoje? Pra quê deixar para o dia primeiro? É apenas uma simples mudança de ano, não de vida. Uma mudança de vida depende de você, não do ano. Então que tal iniciar HOJE a sua dieta que tanto quis e vem pensando em adiar para o ano novo, só para aproveitar os festejos? Esta desculpa não cola, depois, muitos irão postergar até o carnaval, pois " o ano só começa de verdade depois do carnaval ". Isso pode ser verdade para alguns. Mas eu sei que a vida de qualquer pessoa começa a se transformar no momento em que ela toma a decisão de fazer valer a pena e busca ser disciplinada. E para isso, você não precisa esperar o ano novo chegar. Você pode começar hoje. Aqui e agora.

Viva sem desculpas e seja feliz. Não deixe para o amanhã o que você pode fazer hoje. Inicie HOJE os seus projetos e a execução de suas metas. Corra atrás, tenha determinação, foco e atitude. Faça um balanço dos seus principais erros e acertos deste ano que se finda e leve isto como experiência para o próximo ano. Para continuar acertando e não repetir mais os mesmos erros. O ano só será novo se você decidir se renovar.

Seja qual for o seu sonho, você pode conseguir, você pode chegar lá. Só não pense que isso depende do ano. Pois depende somente de você.
 
Abraão B. Braun
Abraão Braga, trabalha na área de Recursos Humanos e Consultoria de Carreiras e vem transformando pessoas comuns em grandes profissionais, bem como ajudando pessoas desempregadas a encontrarem oportunidades! Contato: abraaobbraun@gmail.com

Mensagem da semana!