Pages

domingo, 19 de maio de 2019

A beleza da "nossa" Franga da Magrugada



O carnaval é um dos eventos mais importante do Brasil, o mesmo paralisa as atividades econômicas desenvolvidas pelos brasileiros e, mesmo assim faz a economia aquecer os cofres públicos e das empresas privadas.

As fotografias dessa postagens é da Franga da Madrugada que esse ano além do responsável pelo bloco carnavalesco Léo Sarmento, a simpática franguinha teve os cuidados de Elizabethe Oliveira e sua equipe da pasta da cultura em União dos Palmares.

A coordenadora da cultura, Bethe Oliveira, também foi responsável pelo cronograma / saída dos demais blocos de carnaval na localidade e esse ano todos os bairros e distritos do município foi contemplados com a festa.

A festa do momo foi em março e, como é de se esperar teve muita sátira, irreverência e criatividade nas roupas dos foliões, marca registrada da folia em nosso país. Fora a farra muitos aproveitam para fazer críticas ao sistema econômico e político da nação. 

Esse ano o presidente Jair Bolsonaro e alguns ministros do seu governo foram os "homenageados" nas máscaras que os brincalhões usaram para curtir as comemorações. 

Fica a torcida que no próximo ano a roupa / vestimenta da Franga da Madrugada seja tão linda como a atual.

Sucesso para todo/as!!!   

União dos Palmares é rodeada de belas paisagens

 

O município de União dos Palmares é rodeado de natureza, vejamos os territórios da zona rural onde podemos encontrar pelas paisagens como; nascentes, rios, pequenas bicas, cachoeiras e uma dezena de chácaras na Fazenda Frios onde o Palmarino se deslocar no final de semana para tomar banho e encontrar amigos.

As opções de lazer dos conterrâneos são maiores para os que praticam atividades físicas na cidade, já que a tribo do corpo saudável faz trilhas pelo que restou da Mata Atlântica aqui na região.

Acima fotos do Retiro Park localizada na Fazenda Frios.