Pages

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Alunos da Escola Antonio Gomes visitam pontos turísticos e históricos de União dos Palmares

A Escola Municipal Dr. Antônio Gomes, localizada na zona rural de União dos Palmares, realizou mais uma vez aula de campo nos pontos históricos do nosso município, como a Fazenda Anhumas, o Povoado Muquém, e os museus Jorge de Lima e Maria Mariá. O primeiro passeio foi dia 09 de abril deste ano.

Segundo o professor de Geografia e Cultura Palmarina José Marcelo Pereira "O Estudo do Meio tem como objetivo estabelecer relações com outros espaços sociais, históricos e culturais de União dos Palmares, ampliando a visão sociocultural sobre o município e a bagagem de conhecimentos históricos dos nossos alunados". 

Acompanhados da diretora Conceição Costa e da professora Renata Gomes os estudantes do 6º e 7º ano do ensino fundamental ficaram atentos as histórias dos guias de turismos da SETUR-UP Carlos dos Santos e Dandara Thatys. 

Os mais de 60 alunos da Antonio Gomes que estiveram na aula de campo puderam ver in loco lugares e assuntos que foram debatidos antes em sala de aula. "Estou adorando o passeio e vendo com meus amigos os museus que tantos os professores falam", comentou Dijaiane Bernardo do 7º ano. 

A iniciativa continuará com as demais turmas neste segundo semestre e no roteiro será incluído a Serra da Barriga e pontos estratégicos do município capazes de resgatar o contexto histórico-social da identidade palmarina.

 
 Fotos tiradas na Fazenda Anhumas
 Foto tirada no Povoado Muquém
 Fotos tiradas no Museu Jorge de Lima
 Fotos tiradas no Museu Maria Mariá
 Diretor Cizino concedeu entrevista ao O Palmarino, de Carlos dos Santos

Banco de Cadeiras de Rodas do Rotary de União

Você já deve ter ouvido falar do Rotary Club União, pois é dentre os vários projetos que realizamos incluindo a Caravana do Esporte, Saúde e Lazer - reativamos o Banco de Cadeira de Rodas e Nebulizadores. 

Que é um banco social que disponibiliza estes itens para famílias que não possuem condições de comprar ou alugar. Você pode ajudar a manter este trabalho. 

Conheça o projeto e ajude contribuindo de maneira voluntária nos locais que estão com as CAIXINHAS DO PROJETO - CHIMBRA'S BAR / JF MATERIAL DE CONSTRUÇÃO / VIDRAÇARIA UNIÃO / POSTO SERRA DA LAJE / ASSOCIAÇÃO DO TRANSPORTE COMPLEMENTAR (RODOVIÁRIA).

Saiba mais:
Banco de Cadeiras de Rodas do Rotary de União já doou mais de 15 cadeiras: