Pages

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Renan Filho inaugura reforma de escolas e garante Ifal em União

Como uma das principais cidades da Zona da Mata Alagoana,  União dos Palmares passou da água pro vinho no segmento educacional. Apenas nesta terça-feira (23), reformas de duas escolas foram entregues para o alunado local.

Em tempo, o governador Renan Filho visitou as obras do ginásio Governador Manoel Gomes de Barros e de sua piscina olímpica. Em paralelo, o governador de Alagoas assegurou que vai analisar o terreno para abrigar o Instituto Federal de Educação (Ifal) da cidade e confirmou instalação na Terra de Zumbi dos Palmares.

As escolas Dr. Carlos Gomes de Barros, Jorge de Lima e Monsenhor Clovis Duarte de Barros passaram por reformas para iniciar o ano letivo 2016. Delas, a Escola Estadual Carlos Barros está sendo preparada para atender a demanda de tempo integral.

“Obras como essa da piscina estavam paralisadas há dez anos. Ora, estamos fazendo todas essas reformas com recursos próprios, enfrentamos a crise aqui com trabalho. A comunidade palmarina vai contar, em breve, com novas instalações para produzir atletas de ponta”, enfatizou Renan Filho.

Durante as visitas, tanto governador como o secretário foram em diversas salas de aula vendo a qualidade de acabamento, solicitando, sobretudo, uma execução de excelência dos trabalhos para que professores e alunos possam desempenhar uma educação de qualidade. De modo objetivo e prático, Renan Filho deixou claro que vai por para funcionar o que já existe para ir além na sequência. Neste sentido, 72 escolas estão em reforma, como também, 31 ginásios serão erguidos em escolas estaduais.

O programa Escola da Hora mostrou resultados. A Escola Carlos Barros recebeu R$ 28 mil e ajudou na reforma do telhado e pequenos reparos que influenciaram a reforma atual. Muito menos teve que ser feito.

Por fim, a comitiva governamental visitou a nova Gerência Regional de Ensino e as obras de reforma da unidade da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), em União dos Palmares. 

 Fotos: Redes Sociais

Governo entrega escolas e visita obras em União dos Palmares e Murici nesta terça

Governador e o secretário Luciano Barbosa visitam Murici e União dos Palmares, a partir das 10h, para vistoriar obras, inaugurar unidades de ensino e ginásios 

Firme no compromisso com a melhoria dos seus índices educacionais, o governador, Renan Filho e o secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, estarão nesta terça-feira (23), a partir das 10h, nos municípios de Murici e, na sequência, União dos Palmares, na Zona da Mata, para vistoriar obras de novas unidades educacionais e inaugurar escolas e ginásio poliesportivo. 

Inicialmente, a comitiva visitará a obra de uma nova escola da rede estadual, em Murici. De acordo com o superintendente de Infraestrutura e Tecnologia de Informação da Seduc, Djaci Magalhães, a unidade contará com estrutura completa: 12 salas de aula, biblioteca, laboratórios de informática e de química, sala de leitura, sala de direção e coordenação, recreio coberto, banheiros, além de ginásio poliesportivo. 

Na sequência, em União, visitarão a obra da escola de ensino integral Carlos Gomes de Barros, em fase de conclusão, e farão a entrega de mais duas unidades à comunidade: a de Ensino Médio Monsenhor Clovis Duarte de Barros, e a de Ensino Fundamental Jorge de Lima. Esta última passou grande período interditada por risco de desabamento.

O município também ganhará um complexo poliesportivo para atender toda a Rede, com piscina, quadra de areia e o ginásio de esportes. Este último também será inaugurado nesta terça-feira.

Em reforma, a sede da 7ª Gerência Regional de Educação também fará parte do roteiro.

Para a gerente da regional, Elisabete de Melo, as obras representam a atenção e o cuidado do Governo com a qualidade no ensino, beneficiando estudantes e também servidores.

“Acho fundamental esta valorização do ambiente onde o aluno está inserido. Há muito tempo esperávamos estas reformas. Com estas obras estamos oferecendo um espaço adequado, agradável e necessário para uma oferta de ensino de qualidade, aumentando a autoestima de todos que estão ali inseridos. E a população também reconhece isto. Observamos maior procura e aumento no número de matrículas”, comemorou Elisabeth de Melo.

registrado em:

Diga Não ao Sedentarismo: Atividade física totalmente grátis em União dos Palmares

 #Basiliano Sarmento (corrigindo)

Nesta quarta-feira, dia 24, tem AULÃO de Maay Thai e funcional baseado em movimentos das Artes Marciais Mistas (MMA).

Totalmente grátis.

Todos estão convidados (usar tênis)

Nos reunirmos a cada 15 dias,  na Capela do São Vicente, onde temos acompanhamento dos profissionais do hospital.

O evento é totalmente gratuito (0800) 
 
Estamos nos organizando para promover uma caminhada coletiva dia 06 de março. 

Sairemos 6:00 da manhã da Av.Monsenhor Clóvis Duarte de Barros, 530 Academia Entre em Forma. 

Retornaremos para mesma finalizamos com café da manhã & dicas de exercícios. Leve algum alimento saudável (frutas, sucos, outros) etc. Como também uma toalhinha e roupa confortável.

Profissional de Educação Física Magna Núbia Cref 002063-G/AL.

Participe você também melhore sua QUALIDADE DE VIDA!!!

Leve algum alimento saudável (frutas, sucos, outros)
O evento é totalmente gratuito (0800)