Pages

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Jogador palmarino é promessa no CRB e é cobiçado por grandes clubes

 

Mas quem vê Luidy começando a brilhar nos gramados do Brasil hoje, chega até a desacreditar que a carreira do meia poderia ter outro caminho, ou melhor, nem ter começado. Como a maioria dos jogadores de futebol brasileiros, o alagoano de União dos Palmares, terra de Zumbi, passou por inúmeras dificuldades na vida.

Em entrevista ao site “ESPN”, o meia de 20 anos afirmou que sua infância foi difícil e que passou por vários clubes e perrengues para chegar a estabilidade de jogar futebol pelo CRB.

“Eu nasci no povoado Muquém, em União dos Palmares. Cheguei a jogar pelo Caçador Atlético Clube de Santa Catarina e também pelo Murici, daqui de Alagoas. Mas acabou não dando certo. Quando voltei para cá, minha namorada acabou engravidando e eu pensei em desistir do futebol para arrumar um emprego e sustentar minha família” disse.

E foi justamente quando pensou que não teria mais continuidade no futebol, que em um amistoso onde defendeu a seleção de União dos Palmares, Luidy acabou arrebentando em jogo contra o CRB e chamou a atenção dos dirigentes regatianos.

“Estava jogando pela seleção de Palmares e fizemos um amistoso contra o CRB. Acabei me saindo bem, o professor Jean Carlos [treinador da base] me viu e me chamou para Maceió. Agora estou morando com minha namorada e tendo uma vida legal e diferente. Descobri que ela estava grávida bem no momento mais difícil quando estava pensando em desistir. A minha filha se chama Laisa Cecília. Depois dela, tudo melhorou” contou.

Luidy surgiu para Alagoas numa partida contra o ASA pelo hexagonal do Campeonato Alagoano. Já classificado, o time alagoano resolveu mandar o seu Mistão a campo. O meia estreou em grande estilo. Com um belo gol sobre o alvinegro, chamou a atenção da torcida do Galo e a partir daí, firmou-se na titularidade da equipe. Com o começo da Série B, ele seguiu com o faro artilheiro e marcou os primeiros três gols regatianos na competição.

Nas três partidas diante do Vasco esse ano – duas pela Copa do Brasil e uma pela Série B – Luidy mostrou que o seu nível de futebol não se restringe a Alagoas e foi ousado do início ao fim, enlouquecendo o setor defensivo cruzmaltino. A partir daí, seu nome passou a ser cogitado no Gigante da Colina, principal pretendente do futebol do jovem meia, e também de clubes como Santos e Internacional. Luidy comentou que tudo em sua vida é novo e que está ainda em fase de adaptação ao futebol profissional.

“Esse ano não poderia ser melhor. Nunca tinha passado por isso. O CRB está no G4 por várias rodadas e além disso, hoje posso ajudar os meus pais. O assédio está grande. O meu telefone não para de tocar. Por outro lado, tem sido um pouco difícil esse lance de alimentação. Às vezes, pegam no meu pé. Não estou acostumado com essas comidas. Não como verdura, por exemplo, mas estou me acostumando” completou.

Luidy entra em campo com o CRB na noite desta sábado (10), contra o Vila Nova-GO, no Estádio Rei Pelé, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.


Fonte: Torcedores.com

MAQUETE: Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas - 3GBM - União dos Palmares