Pages

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Emoção marca celebração do Dia das Mães na Escola Municipal Dr. Antonio Gomes de Barros



O Dia das Mães Especial, da Escola Municipal Dr. Antonio Gomes de Barros, foi comemorado hoje, 15 de maio, com as mães dos alunos da escola que fica localizada no distrito de Rocha Cavalcante, zona rural do município de União dos Palmares. O evento reuniu a equipe gestora, professores, funcionários de apoio e as responsáveis dos alunados dos três horários da instituição. 

A programação elaborada pela coordenação e pelos próprios alunos priorizaram realizar atividades que enaltecessem o melhor que cada mãe tem em suas vidas, que são seus filhos, sua família. A cada exibição de vídeos (do 1º ao 5º anos), recitais de poemas (6º ao 7º anos), ou canções (8º ao 9º anos) ouvidas, as emoções eram postas pra fora. 

Nos depoimentos, mães, avós, tias, madrinhas iam relatando histórias de suas vidas, de suas famílias e de alguns objetos que foram levados por elas e seus significados em suas vidas. Choros, abraços, risadas e aplausos foram algumas das reações vistas nos rostos das matriarcas que participaram das dinâmicas da Antonio Gomes de Barros, que incluiu exercícios, comidas, bebidas e prêmios. 

O momento também foi importante para que as mães conhecessem todos os espaços / ambientes da escola, do ginásio ao auditório, e que pudessem conversar com professores e diretores. 

A festa foi mais um exemplo que, a união DE TODOS, faz a diferença; seja no auxílio de uma informação, servindo alimentos, ou no mutirão da limpeza ao termino do evento. (onde cada um fez algo varrendo, juntando os lixos, lavando pratos, recolhendo cadeiras). 

Parabéns a todos os envolvidos. 

E que venha o Dia das Mães Especial 2016!

     
 
 

Estudante da Escola Estadual Dr. Carlos Gomes de Barros em União dos Palmares, fica em 2º lugar nas Olimpíadas de Alagoana de Química - 2015


O aluno José Henrique Galdino da Silva, do 2º Ano "B" (Ensino Médio), da Escola Estadual Dr. Carlos Gomes de Barros, ficou em 2º lugar na Olimpíada Alagoana de Química - 2015.

A Olimpíada Alagoana de Química 2015 (OALQ 2015), evento integrante do Programa Nacional de Olimpíadas de Química, é uma promoção da Coordenação Estadual das Olimpíadas de Química, e tem como objetivos motivar nos estudantes do Ensino Médio o interesse pelo estudo da Química; estimular o ensino da Química nas Escolas Públicas e Particulares do Estado Alagoas; etc.

O processo seletivo se deu em duas etapas: a primeira foi uma seletiva, em que houve prova única e ocorreu nas escolas onde os participantes foram escritos; a segunda, por sua vez, ocorreu em um dos polos do Estado indicados para a aplicação de provas.

O aluno, acima citado, está muito contente pelo êxito alcançado. Já o seu professor e Mestre, Gustavo Henrique, que leciona na mesma unidade educacional, expressou, através da rede social (Facebook), a seguinte emoção: "se sentindo feliz com o dever cumprido", finaliza.
Parabéns a todo(a)s!