Pages

terça-feira, 10 de abril de 2018

Diga Não Ao Abondono!


Jacaré é capturado no quintal de uma casa em União dos Palmares

 Segundo moradores, animal invadiu a residência por uma tubulação de esgoto. Ele será levado para a sede do Ibama, para depois ser solto na natureza.

Bombeiros capturaram nesta terça-feira (10) um jacaré de aproximadamente 1 metro de comprimento, que invadiu uma residência em União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas. 

A ocorrência foi registrada por volta das 14h40, em uma casa que fica no acesso à Serra dos Frios. Segundos os moradores, o animal entrou no local através do cano de esgoto e se escondeu no quintal. 

Ao G1, os bombeiros disseram que o jacaré estava tranquilo e não ofereceu resistência durante a captura, possivelmente por estar alimentado. Nenhum dos moradores da casa ficou ferido. 

O animal será levado para a sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), em Maceió, onde vai passar por triagem e, posteriormente, ser solto na natureza. 

Três militares, liderados pelo 2º sargento Clemente, participaram da ocorrência.
Os bombeiros informaram ainda que esse tipo de ocorrência é comum na região, já que o município fica em uma região rodeada de mata. Geralmente os animais capturados são soltos na natureza, na própria cidade. 

Contudo, no caso do jacaré, ele foi levado para Maceió por segurança.

(Foto: Divulgação/Bombeiros) 
Fonte: G1