Pages

domingo, 13 de janeiro de 2013

Cachoeira Véu-da-Noiva Por Jhonatas Luan Leal

Existe um lugar exuberante, cercada por uma floresta intocável que dá charme ao local. Localizada na Serra do Catita, aproximadamente 11 km da cidade de Colônia Leopoldina - AL, fica a Cachoeira Véu-da-Noiva, com aproximadamente uma queda de 200 mts de altura. Com difícil acesso para chegar, pois boa parte da trilha é sobre as pedras do Rio Jacuípe, mas vale apena o esforço que pode durar cerca de 01 (uma) hora. FUI E RECOMENDOÉ uma delícia de Lugar!


Mas Porque Véu-da-Noiva?

Contava o senhor José Ferreira (falecido), que uma linda jovem iria se casar, mas seu noivo não chegou a igreja para o casamento, todos os convidados já se encontravam desesperados e ela mais desesperada ainda saiu correndo sem rumo e quando se deu conta chegou a uma cachoeira que ao avistá-la se encantou, e ficou por lá. Nas noites essa moça canta à procura de um amado, aquele que escutar o seu canto e for ao encontro, apaixona-se por ela e quebra o encanto casando-se com ela. 

Interessante não é? - VEM CONFERIR?  

(ps: Lembrando que o local faz parte de um lugar religioso, e não permitido bebidas alcoólicas). Obrigado pela compreensão!

 

União derrota o CEO por 1 a 0, no Orlando Gomes

Ton Ton o autor do gol da vitória UNIÃO 1 x 0 C.E.O
 
Atuando em casa, a equipe do União venceu em sua estreia no Campeonato Alagoano o time do CEO por 1 a 0 na tarde deste domingo (13/01). A partida disputada no estádio Orlando Gomes, em União dos Palmares. O gol da vitória do Alviverde foi marcado pelo atacante João Paulo. Este jogo foi válido pela primeira rodada do Estadual. Com a vitória o time do União larga, momentaneamente, na frente pela corrida do título e começa a liderar a competição com três pontos conquistados. Caso a partida entre Murici e Corinthians-AL continue empatada por 0 a 0, o União termina esta rodada com líder.

Na segunda rodada do Estadual, o União vai encarar fora de casa o time do CSE, na próxima quarta-feira (16/01), às 20h30, no Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. O Alviverde tentará sua segunda vitória seguida na competição, enquanto que o Tricolorido vai buscar os primeiros três pontos, uma vez que empatou em sua partida de estreia contra o time do Sport Atalaia por 1 a 1. Os gols desta partida, que aconteceu no Luiz Pontes, em Atalaia, foram marcados por Ernandes (Sport) e Aldo (CSE).


União Futebol Clube, que subiu para a primeira divisão no Estado das Alagoas foi fundado em 2007, jogou a divisão apenas uma vez, em 2010.