Pages

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Palmarino é campeão do cinturão até 75kg no Arena Gladium em Pernambuco

 Foto: Bruna Santo

No último final de semana, doze atletas da equipe Sandro Melo de Jiu-Jitsu se destacaram em competições locais e regionais, trazendo várias medalhas e títulos para Alagoas. Em Maceió, Pernambuco e Sergipe, competidores e professores mostraram nos tatames e octógons o que se aprende diariamente nos centros de treinamento: a arte do jiu-jitsu com respeito, disciplina e perseverança.

No último sábado, dia 13, foi a vez do atleta Hugo Soares (CT Poço – Professor Erick Costa) se sagrar campeão no evento Gladiador, sediado na Academia Adois Fight, na Gruta de Lourdes, em Maceió. Hugo venceu duas lutas na categoria Galo - até 61kg - e, com a vitória, garantiu vaga para o evento Maceió Fighting, que acontece em março de 2015. O atleta Murilo Pimentel (CT Associação Felipe Vasconcelos – Professores Sibele Lima/Henrique Camilo) foi o segundo colocado na categoria até 71kg.

Também no sábado, no evento Arena Gladium, em Pernambuco, o atleta Jhonderson Tiburtino, conhecido como Nino, foi campeão do cinturão até 75kg. Em uma luta prevista para durar 30 minutos, Nino finalizou seu oponente aos dois minutos de combate, aplicando um triângulo partindo da posição de 100kg, umas de suas especialidades nos tatames. Nino é faixa marrom de jiu-jitsu e treina no CT União dos Palmares – Professor Alex Tenório.

E foi em Aracaju que os competidores da equipe Sandro Melo conquistaram a maior quantidade de medalhas no último final de semana. A equipe capitaneada pelo professor Carlos Oliveira (CT São Miguel dos Campos) trouxe para Alagoas treze medalhas, sendo sete de ouro, uma de prata e três de bronze nas categorias, e mais dois ouros no Absoluto, no Campeonato Nordeste Brasileiro de Jiu-Jitsu 2014.

Os atletas que se destacaram após os dois dias intensos de competições: Carlos Oliveira (faixa preta categoria leve master – campeão com quimono), Fábio Tenório (faixa roxa pesado master – prata na categoria e bronze no Absoluto com quimono), Welton Fino (faixa azul pena adulto – campeão sem quimono e campeão com quimono), Valdemir Silva (faixa azul meio pesado – campeão sem quimono e campeão com quimono), Beatriz Rocha (faixa azul médio juvenil – campeã sem quimono na categoria e absoluto e campeã com quimono categoria e absoluto), Alex Oliveira (faixa azul master leve – bronze na categoria com quimono) e João Paulo (faixa verde infanto juvenil – campeão com quimono).

Beach Wrestling na Praia do Francês

A praia do Francês, em Marechal Deodoro, também foi arena para os competidores da equipe Sandro Melo. No último domingo (14), no primeiro torneio de Beach Wrestling realizado em Alagoas, cinco atletas representaram o clube. Ao final das competições, a atleta Cassia Ticiane (CT Eustáquio Gomes – Professor Henrique Feijó) ficou com o 3º lugar em sua categoria e os atletas Nino e Jeferson Pitbull (CT União dos Palmares – Professor Alex Tenório) também obtiveram as terceiras colocações em suas categorias. Também participaram da competição os atletas Henrique Camilo e Murilo Pimentel (CT Felipe Vasconcelos).
Foto: Bruna Santo
Torneio de Beach Wrestling