Pages

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Festa para os agentes comunitários de saúde



Os agentes de saúde se reuniram no auditório da Prefeitura de União dos Palmares para tirar fotos e confraternizar-se com os companheiros de trabalho por uma vitória na vida deles, que foi a conclusão de um curso técnico de Agente de Saúde.

O curso está praticamente finalizado, faltando à turma entregar os relatórios. O mesmo estava sendo realizado nos auditórios da Prefeitura e Câmara Municipal.

Sucesso para os bons agentes!

Fotos: Jessica Albuquerque.






Música e bate papo no mesa z



Que a música alternativa tem seu público em União dos Palmares isso ninguém tem dúvida, tanto que os eventos que vem acontecendo na cidade deixam os espaços lotados a exemplo de Wil Diz Toque e Seu Jão é Rock! e não poderia ser diferente no programa mesa z onde os fãs das Bandas Projeto Paralelo e Love Jah participaram via internet.

Em duas horas e meia do programa mesa z, os músicos palmarinos falaram de diversos assuntos como a dificuldade de ver seus trabalhos serem divulgados nas rádios locais, o músico Anderson Ventura disse que alguns amigos deixaram cds em determinada emissora de rádio e quando os artistas pediam para tocar o material eles respondiam que o cd tinha sumido. No bate papo o radialista Sílvio Sarmento comunicou que alguns cds não passam na Rádio Zumbi FM por que a qualidade não ser boa, já que por falta de incentivo muitos não tem condições de procurar uma gravadora.

A cantora Glenda Sarmento disse que a Banda Dunah nesse momento não está produzindo nada já que alguns integrantes saíram, o convite para participar do Projeto Paralelo veio na hora certa e já que a galera esta curtindo o som deles e apoiando o grupo, eles estão dispostos a participar de outras apresentações. Glenda diz que sua banda Dunah é sua cara e que pretende continuar com a banda já que ela proporciona varios estilos de música.

Nando Pires que é formado em música pela UFAL nos contou que já passou por várias bandas de União como Jah Love que hoje se chama Love Jah, Escrúpulo Douda e outras, fora do cenário musical já que trabalha Ep Produção, Nando diz que curtiu muito o convite de Anderson e Glenda para fazer parte da turma do Projeto Paralelo. O músico disse que faz parte de um projeto no assentamento cavaco onde 35 crianças aprendem música clássica.

Com poucas apresentações quem faz música no município tem que trabalhar em atividades que possam ter um rendimento mais seguro como é o caso de muitos artistas palmarinos, Thiago Oliveira por exemplo é concursado na prefeitura da cidade de Branquinha, o músico com longa experiência diz que se sente realizado quando esta no palco, já que desde criança vem sonhado em trabalha com música.

A turma da Banda Love Jah, Rony Oliveira e Inaldo Batera disseram que a troca do nome da banda foi por saber que já existiam outras com o mesmo nome, como o nome Jah Love não era registrado eles preferiram mudar de nome. Na opinião de Inaldo o preconceito para quem curti o reggae vem diminuindo já que a relação que a música tinha com a violência e drogas vem perdendo espaço justamente porque em outros espaços onde o reggae não está vem acontecendo crimes e consumo da erva. Segundo Rony vocalista da banda Love Jah a aceitação do reggae em União já é melhor que anos atrás, Rony diz que o preconceito é mais na cultura Rastafari. Glenda diz muitos também tem preconceito com o rock, para ela são pessoas que não tem noção do que dizem.

Fora o bate papo, as bandas Love Jah e Projeto Paralelo deram um verdadeiro show com músicas conhecidas e de suas própria autoria.



Fotos Glenda Sarmento, Anderson Ventura, SuzeaneCavalcanti e Jessica Albuquerque

Próximo sábado ao meio dia a equipe do Mesa Z recebe o ativista negro Helcias Pereira, para falar da cultura negra, do papel do negro na sociedade, tombamento da Serra da Barriga, do 13 de maio de 1888 e muito mais.