Pages

domingo, 4 de maio de 2014

Abrir o álbum de fotos de Amanda Sena

 1 ano e dois meses
 2 aninhos
Comemorando os 5 anos com os amigos
 Festa junina na Rua São Vicente
 Fotos da primeira comunhão
Foto tirada na Procissão do Mastro

Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo através do Facebook, AQUI na comunidade do blog e AQUI, onde vocês encontram conteúdo exclusivo e, ainda, pode me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

Servidores da Saúde votam e rejeitam proposta da Prefeitura


Os servidores públicos do município de União dos Palmares, decidiram em uma assembleia realizada nesta manhã desta Quinta-feira (15), na sede da Secretária Municipal de Saúde, recusar a proposta de reajuste salarial enviada pelo prefeito de União, Beto Baía, que foi de 6% para o nível fundamental na tabela do PCCS e 2% no geral, proposta essa recusada de imediato por todos os Servidores de Carreira da Saúde.

Então começa mais uma etapa de negociação entre Servidores e Prefeitura, a de se ressaltar que o reajuste salarial da data-base é todo mês de Março. contanto com dois meses sem resposta do Executivo, então todos os servidores presente decidiram em votação na assembleia, reenviar nova proposta de 12% no Geral e com o indicativo de greve, caso não haja resposta do prefeito em até 72 horas, a categoria paralisa as atividades por tempo indeterminado.
Fonte: Essa Hora


A delegação da Seleção de Gana envolvendo jogadores, comissão técnica, convidados e patrocinadores -, conhecerá o potencial turístico do Estado, com viés para a cultura afrodescendente. O objetivo é potencializar o turismo étnico na região dos Quilombos, na Serra da Barriga, cidade de União dos Palmares, berço do herói Zumbi.

A delegação composta por 60 pessoas chegará no início de junho. Em função disso, a secretaria de Estado do Turismo (Setur) recebeu, esta semana, gestores públicos de União dos Palmares e representantes da Fundação Cultural Palmares. O objetivo da reunião foi alinhar as ações entre os poderes – municipal, estadual e federal – e definir estratégias para montar uma agenda social durante a estadia da seleção de Gana em Alagoas.

A vinda de Gana para treinar em Alagoas é uma conquista fruto de um trabalho iniciado há quatro anos pelo Comcopa (Comitê Gestor do Projeto Alagoas Centro de Treinamento de Seleções da Copa do Mundo 2014).

“Vamos nos empenhar para desenvolver ações que explorem o máximo o potencial turístico da Serra da Barriga, em União dos Palmares”, destaca o superintendente de Investimentos da Setur e integrante do Comcopa, Marcos Pradines.


O interlocutor da Fifa em Alagoas afirma que ainda não conhece a programação da comitiva. “De acordo com a agenda da delegação montaremos uma agenda social dando opções de lazer privilegiando o destino”, completa.

Para a secretária Municipal de Turismo de União dos Palmares, Jacineide Maia, a passagem da seleção pelo Estado será um divisor de águas turisticamente.

“É uma oportunidade de o mundo saber que, em Alagoas, existe o maior ícone da resistência negra das Américas”, destaca. A secretária garante que União dos Palmares estará presente na recepção à comitiva entregando um kit da região com itens de artesanato popular, camisa e folheteria em inglês que conte a história de Zumbi, do Quilombo dos Palmares e da Serra da Barriga. “Queremos que os ganeses conheçam a importância da cultura negra para o Brasil”, enfatiza dizendo que se esforçarão para levar integrantes da delegação para a Serra onde farão apresentações artísticas de mostra da cultura palmarina.

A Representante, no Nordeste da Fundação Cultural Palmares, Maria José da Silva, diz que vai aproveitar o acontecimento para divulgar o destino. “Vamos usar este momento para dar visibilidade da Serra da Barriga ao mundo, além de enfatizar a geração de emprego e renda”, finaliza. 

por Agência Alagoas

 Ferramenta não substitui a intimação formal pelo Diário da Justiça, mas tem evitado adiamentos em União dos Palmares 

Um aplicativo de celular que permite aos interessados acessar rapidamente as datas das audiências às quais terá que comparecer. A ideia é simples, mas está evitando o adiamento de audiências e assim agilizando a prestação jurisdicional na 3ª Vara Criminal de União dos Palmares. A comissão avaliadora do Banco de Boas Práticas do Judiciário alagoano aprovou nesta segunda-feira (12) a prática inovadora, idealizada e executada pelo servidor Adelino Ângelo da Silva. 


“O Tribunal desafiou os servidores e magistrados para encontrar mecanismos facilitadores dos processos e a primeira boa prática veio deste servidor muito comprometido, o que é motivo de orgulho nosso” destacou o juiz Maurílio Ferraz, presidente da comissão julgadora. 


O servidor Adelino conta que a iniciativa teve uma boa aceitação entre os advogados, que inclusive questionam se é possível acessar a pauta de audiências de outras varas. “Eu me sinto lisonjeado pelo reconhecimento do Tribunal e agradeço ao dr. Antonio Rafael, (juiz titular da Vara), que proporcionou o ambiente pra que eu pudesse ter essa ideia. Espero poder contribuir mais”. 


Adelino explica que o aplicativo foi desenvolvido “artesanalmente” e só funciona para a própria Vara. Como o objetivo do Banco de Boas Práticas é justamente fomentar bons exemplos, o servidor irá elaborar uma cartilha sobre como outras unidades podem adotar a ideia, com ajuda de uma ferramenta online gratuita. A Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação (Diati) do TJ/AL estuda a criação de um aplicativo que abranja todas comarcas do estado.


Aplicativo não substitui Diário da Justiça

 

O magistrado Antonio Rafael Wanderley Casado, titular da 3ª Vara Criminal de União dos Palmares, relata que a iniciativa é útil porque alguns advogados não têm o hábito de acompanhar as publicações do Diário Eletrônico da Justiça (que continua sendo o meio oficial de intimação). O juiz ressalta o proativismo do servidor. “Ele poderia se resumir ao que foi determinado pra ele, estaria cumprido o trabalho dele, mas demonstrou que a gente pode fazer mais se tiver um pouco de boa vontade e esforço”.

 Ednor Gonzaga, presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça de Alagoas, frisou que o Banco de Boas práticas faz com que o magistrado incentive o servidor a inovar. “É importante ressaltar também que essa ferramenta não está substituindo o servidor, mas é um complemento para dar mais acessibilidade à informação”, esclareceu. 

 O Banco
 
O Banco de Boas Práticas do Tribunal de Justiça de Alagoas foi instituído em 10 de abril deste ano para estimular práticas inovadoras que reflitam em bons resultados para a melhoria da qualidade da prestação jurisdicional. A ideia é prestigiar servidores e magistrados criativos, além de promover a troca de experiências entre as unidades. Interessados em inscrever uma boa prática devem se inteirar da portaria que instituiu o Banco (Clique aqui para acessá-la).
     
 

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas

 Em meio a caminhões, carros e motos garotos de nove aos onze anos tentam viabilizar tráfego em conjunto residencial

Garotos com idade entre nove e onze anos trabalham tapando buracos da principal via de acesso ao conjunto residencial Newton Pereira, no município de União dos Palmares, zona de mata de Alagoas. Sob sol forte  e às vezes em dia de chuva, as crianças se arriscam em meio a caminhões, carros e motos  na tentativa de ajudar os condutores a transitar melhor com seus veículos em troca de moedas.


Um internauta flagrou a cena, registrou a compartilhou a imagem com a imprensa: “Não é de Hoje que o conjunto Nilton Pereira (Pereirão), sofre com sua infraestrutura que sinceramente é uma vergonha, uma vez que o conjunto mal foi entregue aos moradores... Já que ninguém faz, um grupo de crianças se juntou e tapou um buraco que era uma verdadeira "cratera" na entrada do conjunto, em troca ficaram pedindo alguns trocados e todos indignados com a a situação ajudaram os meninos que trabalharam o dia todo pra tapar o buraco”.

Fonte: Tribuna Hoje Foto: Luan Madson

 União dos Palmares: Licença ambiental para construção do Campus V da Uneal é publicada

O início da construção da sede própria do Campus V da Universidade Estadual de Alagoas, em União dos Palmares, está cada vez mais próximo após a publicação da licença prévia que comprova a viabilidade ambiental da obra. O ato do Conselho Estadual de Proteção Ambiental foi editado no Diário Oficial do Estado, edição de terça-feira (9).

Para o reitor da Uneal, professor Jairo José Campos da Costa, esta é mais uma etapa significativa para toda a comunidade acadêmica do Campus V, intitulado Campus Zumbi dos Palmares. “Entregamos toda a documentação exigida pelo Instituto de Meio Ambiente de Alagoas ainda no segundo semestre do ano passado. Obter a licença é, de fato, uma grande conquista”, explica Campos.

Para começar a edificação do imóvel, ainda é necessária a assinatura da ordem de serviço, que acontecerá assim que o governador Teotonio Vilela Filho determinar a data para a solenidade.

A sede do Campus será construída em um terreno doado pela prefeitura do município, às margens da Rodovia BR-104. Serão investidos R$ 7.629.624,55 na obra. Os recursos são provenientes do Programa de Apoio ao Investimento dos Estados e Distrito Federal, articulado pelo Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), pelo Governo do Estado


Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo, através do Facebook, AQUI na comunidade do blog AQUI onde vocês encontram conteúdo exclusivo e podem me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

Celebridades com os palmarinos

Madalena Freire no desfile da Grife Lollipop, com os atores mirins da Rede Globo, Mel Maia e JP Rufino.
 JP Rufino ainda postou a selfie ao lado de Mel Maia em seu Instagram.

 Betânia Almeida e Marina Silva em Brasília.