Pages

domingo, 11 de março de 2012

Encontros de Internautas Movimentam Alagoas


Aconteceu, nesse último sábado, em Viçosa mais um encontro de internautas. A série de encontros que vem movimentando Alagoas já passou por algumas cidades do interior, inclusive União. Os encontros visam difundir o conhecimento e boas práticas através da internet. Participaram do Viçosa In Rede pessoas de União dos Palmares, Murici, Maceió, Atalaia, Sergipe e de outros lugares.

Sávio José Carnaúba Mota, um dos organizadores do evento, fez a abertura e falou sobre o Projeto Viçosa In Rede. Ao longo do dia os palestrantes ficaram livres para suas explanações, que tiveram vários temas, como cultura, negócios, política e etc.

Bruno Melo iniciou os trabalhos com o tema "A utilização das mídias sociais na construção da memória coletiva". De acordo com ele, "a memória é baseada em vivências e experiências". Para isso, ele mostrou imagens e exemplos. Ao lado de Márcio Adriano, companheiro de faculdade, ainda disse que "as memórias individuais alimentam-se da memória coletiva e histórica e incluem elementos mais amplos do que a memória construída pelo individuo e seus grupos".

Os palestrantes no Viçosa In Rede foram João Kepler, Sávio André, Maylson Honorado, Georginei Souza, José Marques. Todos eles discorreram sobre a importância da internet na vida das pessoas e como podemos tirar melhor proveito dessa ferramenta. João kepler falou das diversas revoluções que o mundo vem passado e a revolução digital é tão importante como as outros que aconteceram.

Para o administrador Sávio Carnaúba, o objetivo do encontro foi atingido. Visto que os organizadores trouxeram palestrantes com alto grau de conhecimento em suas áreas. Sávio disse ao blog que os preparativos do encontro começou em outubro do ano passado. Para ele, a importância dessa mobilização nas cidades dos interior são as perspectivas de crescimento na vida para os cidadãos, a internet dá a possibilidade das pessoas serem empreendedoras. E que Viçosa, como berço da cultura alagoana, não poderia ficar sem esses conhecimentos.

O grupo de União e Murici não puderam prestigiar todas as palestras por conta do horário, porém alguns foram sorteados e ganharam brindes do encontro.





Centro de Formação Cônego Pimentel