Pages

terça-feira, 3 de junho de 2014

Confira programação do São João de União dos Palmares

Todos os show serão na Praça Basiliano Sarmento.

Quer colaborar com o Blog JMarcelo Fotos? Pode ser um texto, homenagem para alguém, fotos antigas, notícias do lugar onde você acessa, informar eventos, seu blog, pode mandar ideias/sugestões ou patrocinar o blog colocando sua marca aqui. 


Fones (082)9154-6291 ou (082)9693-8816

Patriota Por Adeilson Angelo

O grande momento está chegando. São 200 milhões ou mais de corações que batem num ritmo tão acelerado que nos fazem esquecer pelo menos por uns dias, o "Brasil real".

Brasil de pessoas que lutam sem descanso por melhorias, país de trabalhadores, operários que antes mesmo do irradiar da luz do sol saem de suas casas para garantirem o pão de cada dia; policiais que arriscam suas vidas 24 horas em favor das nossas; professores que além dos seus, vivem de educar filhos alheios. 

Exemplos passados de pais para filhos, e que nos enchem de orgulho. Torço, vibro, canto, me alegro e até me entristeço se preciso for por esses profissionais. Isso chama-se PATRIOTISMO

É como torcer pelos meninos da seleção brasileira. Eles, trabalhadores que deixam seus lares cedo, de manhã, ainda crianças, com sonhos, querem dar melhores condições de vida para seus pais, irmãos, primos, tios e amigos.

A luta deles é igual a minha, a sua ou a de qualquer outro que busque alcançar seus sonhos. Somos todos filhos de um solo gentil, de uma natureza verde, amarela, azul e branca que nos fez gigantes. Por isso, pode cair o mundo, não deixarei meus irmãos, vestidos com a armadura canarinha, sozinhos. Estarei com eles em todo o tempo, vou torcer como um louco. Que nos representem bem. Que na vitória ou na derrota, haja entrega total, pois filhos da pátria amada e idolatrada não fogem à luta. Pra frente, Brasil. 

Salve a seleção. Sou Patriota!!!

 
Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo, através do Facebook, AQUI na comunidade do blog AQUI onde vocês encontram conteúdo exclusivo e podem me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

Conheça o talentoso desenhista Arthur Filho

O estudante, Arthur Filho, que curso o 9º ano no Colégio Municipal Dr. Antonio Gomes de Barros, no Distrito de Rocha Cavalcante (Barra do Canhoto), é um talentoso pintor de rostos. Sem nunca ter feito curso de pintura, o adolescente de 16 anos disse ao blog: "Eu aprendi a desenhar sozinho, nem eu mesmo sei como comecei; é um dom de Deus que passou de sua mão para mim, onde eu continuo praticando, até encontrar a forma certa", diz.

Para se aperfeiçoa mais Arthur, vai desenhando personalidades do meio artístico como o apresentador Marcelo Rezende, os cantores Michael Jackson, Renato Russo, Cazuza, além de amigos do seu círculo social.  Por enquanto, ele diz que seus desenhos são apenas mais um dos seus hobbies.

Evangélico da Assembleia de Deus, ele diz que esse tipo de arte é pouco valorizado no município de União dos Palmares, e por esse motivo prefere dar continuidade aos estudos. Segundo ele, "Eu gosto de desenhar, quero fazer cursos; porém penso muito em outras coisas, por exemplo, eu toco em uma banda da igreja em Rocha Cavalcante".


Como a maioria dos jovens, o palmarino tem dúvidas em qual carreira seguir. "As vezes penso em ser músico, depois quando faço um desenho bom, penso em investir na arte da pintura; mas ainda não sei o que  quero pra o meu futuro". Como músico, ele toca guitarra, violão e um pouco de baixo nos cultos da igreja. "Sou o único evangélico da minha família, moro com minha mãe Marileide Laurentino e com minha avó Vandete Pinheiro", salienta. 

Para fazer as gravuras, o pintor usa material simples como lápis escolar, lápis de cor da Faber-Castell e folhas de ofícios. Exigente como qualquer artista, o garoto diz: "Nem todos os desenhos eu divulgo, já que alguns não ficam bons", e finaliza: "Publico os que eu faço com vontade, já que são feitos com amor. Esses eu publico". 

Quando perguntado como ele define seu trabalho, ele pensou e depois respondeu: "Sou um amador". Vendo seus rabiscos e sabendo de sua paixão pela música, logo o Distrito de Rocha Cavalcante terá um novo artista no nível do conterrâneo Sandro Becker.

Parabéns Arthur! 


Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo, através do Facebook, AQUI na comunidade do blog AQUI onde vocês encontram conteúdo exclusivo e podem me seguir no Twitter no @jmarcelofotos