Pages

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Acampamento de carnaval em União dos Palmares

Dizem que o Brasil só começa o ano depois do carnaval. Se for verdade vai ser ruim para muitas instituições, já que o carnaval esse ano só começa dia 04 de março. Aqui há alguns anos a cidade perdeu os foliões para São José da Laje, com o mela-mela de mel, e a cidade de Murici, com o seu tradicional Bloco Tudo Azul. Murici já está fazendo propaganda do seu carnaval.

O carnaval do município só não morreu porque temos o Bloco da Franga da Madrugada, fundado pelo radialista Sílvio Sarmento e amigos, que percorre as ruas da cidade a partir da meia-noite com os homens vestidos de mulher. Ainda há o concurso "a franga do ano".

Ano passado o carnaval foi cancelado pela prefeitura. Esse ano, nem prefeitura e organizadores de blocos divulgaram se haverá alguma programação carnavalesca.

Para quem vai aproveitar o momento para descansar e refletir sobre a vida, a melhor opção são os acampamentos religiosos. A Igreja Adventista do 7º divulgou o seu retiro de carnaval. O IV retiro espiritual no sítio Surrão vem com o tema "Com Cristo, renascer, transformar e salvar". Durante todo o retiro, que vai de 28 de fevereiro a 05 de março, não só adventistas mas todos os religiosos poderão desfrutar "acampamento, boa alimentação, recreação, louvores, cultos, banhos, jogos e gincanas e muitas orações para DEUS", disse o radialista Clezivaldo Mizael.

A taxa de inscrição é de R$ 15, para pagamento em fevereiro, e cada pessoa ou grupo "tem que levar sua barraca, colchão, lençol, toalha, roupas e o que achar necessário para esses dias", completou Mizael.

Os proprietários do Sítio Oásis do Surrão são os professores palmarinos Carlinhos e Simone Mizael. O lugar fica a 30 minutos, de carro, de União dos Palmares. No retiro, a média de visitantes é de 100.

Clezivaldo Mizael termina dizendo que o "local é agradável e bom para descanso e para falar com Deus".

Fone para contato (082) 9184-0224 e (082) 9660-5249.

Fotos do local.

 
Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo através do Facebook, AQUI na comunidade do blog e AQUI, onde vocês encontram conteúdo exclusivo e ainda, podem me seguir no Twitter no @jmarcelofotos