Pages

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Geladeira personalizada pelo artista palmarino Josenildo Lopes



 Leia abaixo reportagem com o artistas em Março de 2012.

"A arte se renova e não para" Josenildo Lopes da Silva

Quem passa pela Av. João Lyra em frente o posto Vergetão se depara com mais um artista que vive em União dos Palmares. O pintor Josenildo Lopes da Silva tem habilidade com os desenhos desde a época em que era estudante e começou fazendo faixas aos 14 anos de idade.

Josenildo disse ao blog que a paixão pela arte fez com que ele começasse cedo na casa de seus pais a fazer trabalhos com a pintura, mesmo não tendo influência de alguém.


De uma família pernambucana, mas natural de Mato Grosso, ele veio com a família para União aos 7 anos de vida. Mesmo começando cedo como letreiro, Josenildo Lopes só tem 6 anos de profissão. Bom tempo da sua vida ele passou em São Paulo, onde trabalhou como metalúrgico.


O artista plástico mantém no seu ateliê três quadros que podem ser admirados pelos que passam no local. Josenildo disse que mesmo sendo letreiro e grafiteiro é com as telas que ele se realiza. Nesses anos já pintou 15 telas. Ele diz que se a saída dos quadros fosse maior o ritmo de trabalho aumentaria.


O letreiro disse que trabalha mais com as faixas que faz para o comércio. Josenildo diz que muitos clientes preferem fazer fazer faixas por causa do preço baixo de cada uma.


Aos 37 anos e pai de dois filhos, o grafiteiro disse que fica feliz quando recebe elogios sobre suas artes espalhadas pela cidade, algumas dessas obras estão Bar do Português, ponto e Associação de mototáxis e etc.


Josenildo Lopes diz que sua inspiração vem da natureza e do dia a dia, as imagens aparecem na sua mente e dali elas tomam formas nas telas, nas paredes e faixas.

Click para ver maior

Campanha para jornalistas é hoje

Com o intuito de arrecadar recursos financeiros para os tratamentos de dois jornalistas que sofrem com doenças degenerativas Carlos Miranda e Olívia de Cássia, será realizado o Bazar da Solidariedade, no dia 13 de fevereiro, no Ginásio do Sesc Poço.

Olívia de Cássia é natural de União dos Palmares, atuou no jornal Gazeta de Alagoas e atualmente trabalha no Jornal Tribuna Independente.

Carlos Miranda é mineiro, da cidade de Caratinga, mas reside em Maceió há mais de 20 anos. Trabalhou em algumas rádios em Alagoas, entre elas a Rádio Gazeta, Difusora, CBN e Rádio Correio.


Fonte: Aqui Acontece

A Imagem do Sábado