Pages

terça-feira, 19 de julho de 2016

Bazar da Solidariedade busca arrecadar fundos para jornalistas em AL

Terceira edição acontece neste sábado (23), no Ginásio do Sesc Poço, das 8h às 12h

A terceira edição do Bazar da Solidariedade acontece neste sábado (23), das 8h às 12h, no Ginásio do Sesc Poço. Com o objetivo de arrecadar recursos para os tratamentos dos jornalistas Carlos Miranda e Olívia de Cassia, que são portadores de doenças neurodegenerativas, no local, serão comercializados livros, CDs, DVDs, roupas, calçados e acessórios.

Todo o material vendido no bazar é fruto de doações. Para quem quiser doar, os pontos de coleta estão localizados no Blue Shopping, sala 13, em Mangabeiras; na Aliança Comercial, no Centro e no Ministério Público Estadual. 

Os interessados também podem procurar a Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Rua Prof. Guedes de Miranda, 88, Farol);  a Associação dos Municípios de Alagoas (Avenida Dom Antônio Brandão, 218, no Farol) e o Jornal Extra (Centro Empresarial Wall Street, Poço - Sala 26).

Ao longo da ação uma equipe estará vendendo lanches. O dinheiro arrecadado com as vendas será revertido para os tratamentos dos jornalistas. 

Natural de União dos Palmares, Olívia de Cássia trabalha no Jornal Tribuna Independente, além de ter sido funcionária do Sindicato dos Bancários de Alagoas por 11 anos. Ela vem fazendo exames para confirmar a Doença de Machado Joseph. Por meio do grupo "Amigos da Olívia" no Facebook, é possível obter mais informações sobre o estado de saúde da jornalista.

Já Carlos Miranda trabalhou em algumas rádios em Alagoas, entre elas Gazeta AM, Difusora, CBN e Rádio Correio, e foi diagnosticado portador de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) em janeiro de 2015. A página "Força Miranda", também na mesma rede social, mostra a luta diária do jornalista, além de reunir amigos e familiares.

II Fórum Comunitário do Selo UNICEF Município Edição 2013 - 2016

1- Feira de Ações Estratégicas - ocorrerá em frente a prefeitura

2- Assembleia do Fórum Comunitário - no auditório da prefeitura

Tríduo Santa Maria Madalena 2016