Pages

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

“O Bangú é Como se Fosse Meu Primeiro Filho” ! Jorge Peixoto

O Bangu Atlético Clube time de futebol palmarino foi fundado em 01 de maio de 1957 por Jorge Peixoto que na época tinha 15 anos de idade e havia acabado de deixar as categorias do zumbi, clube de futebol da época.

O time palmarino que tem o maior número de títulos de sua categoria e mais de 50 anos de historia, passa atualmente por algumas dificuldades.

O fundador do Bangu, o senhor Jorge Peixoto considerado “eterno presidente”, cita as principais dificuldades que a equipe enfrenta após anos de auge na elite do futebol palmarino.

Segundo Peixoto, o apoio financeiro que a instituição recebe não é suficiente para arcar com os custos dessa equipe. Um exemplo é a nova sede do Bangu, localizada no centro da cidade que precisa de um registro de firma, legalizando o time.

A nova sede do Bangu tem um interior em forma de “museu”, entre banners de fotos e troféus que contam a história de um time que se assemelha a de grandes clubes do país.

O Bangu conta com 39 sócios que pagam mensalmente 10,00 reais.

O atual presidente do Bangu, Saulo Peixoto (filho do fundador do time, Jorge Peixoto), se diz apreensivo e tem esperança de sair este ano com um bloco de carnaval em parceria com a Prefeitura de União, que segundo Saulo, este ano irá investir com cerca de 11 blocos de carnavalescos e entre lês o Bangu. “ Seria ótimo pois o dinheiro será investido no time”, ressaltou Saulo Peixoto, que além de jogador do Bangu é autor de um livro de traz a história do Campeão Palmarino em mais de 50 anos.

Orgulho de ser Bangu!

O eterno presidente deste clube, o senhor Jorge Peixoto com seus 70 anos, diz que ainda existe” meia dúzia” de pessoas que falam mal do Bangu, mais ressalta que 53 anos de história não se acaba da noite pro dia e têm esperança de um maior fortalecimento deste clube de futebol palmarino.


Click nas fotos pra ver em tamanho normal