Pages

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Brasília vista por um Palmarino

 
Claudiemerson Lima, Texto e Fotos

A pedido do meu amigo Marcelo fui fazer um tour pela cidade na qual estou vivendo hoje, Brasília. Visitei os pontos turísticos mais conhecidos daqui, Museu JK, Torre de TV, Congresso Nacional e a Catedral de Brasília, apesar de morar aqui, mal visito esses lugares. 

Moro há quase 4 anos na cidade satélite chamada Águas Claras, distante 19 km de Brasília, com pouco mais de 135 mil habitantes, um lugar tranquilo e que eu não poderia ter uma escolha melhor para viver.
Vim morar aqui a convite da minha irmã, foi a melhor coisa que me aconteceu até hoje. Gosto muito de União dos Palmares e tenho orgulho de ser Palmarino, isso não nego a ninguém. Sinto saudades da família, dos amigos e dos lugares.

Brasília me encantou com a arquitetura, as pessoas, a cultura. Cidade maravilhosa para morar, trabalhar e estudar. A noite daqui é incrível, bares e boates aos montes, como dizem por aqui “é só o ouro”. 

Fotografei alguns, dos lugares mais conhecidos, se fosse pra mostrar tudo que gosto daqui eu iria passar a semana toda fotografando e nem daria pra mostrar a metade. Tem vários lugares que não deu pra visitar como o Parque Nacional da Água Mineral, a Ponte JK, o Parque Sarah Kubitschek (mais conhecido como Parque da Cidade), sem falar nas Cachoeiras no entorno como Salto do Itiquira, Cachoeira Indaiá e Poço Azul, prometo que em outra ocasião mandarei fotos.

Bom é isso, quero agradecer ao Marcelo pela oportunidade, e até outra oportunidade.

Quem quiser entrar em contato meu msn claudiemerson@hotmail.com.

Minhas férias na cidade do meu amor Por Fabiana Vieira

Rogerio Miranda e Fabi 
Inicialmente, vou contar como nos conhecemos. Eu conheci o Rogério atráves do Facebook, quando postei algumas fotos de paisagens, e ele comentou, então começamos a conversar, eu o adicionei e surgiu uma amizade, descobrimos afinidades, conversavamos sempre, depois de um tempo ele me pediu em namoro e é claro, que eu ACEITEI !!

Alguns meses depois ele decidiu vir ao Brasil me conhecer pessoalmemte, pois é, ele mora em Portugal, mas precisamente em uma Ilha do Arquipelago dos Açores… Enfim, foi  assim que fui parar na Ilha Terceira, Açores, Portugal. Que lugar lindooo! Agora dá pra imaginar, uma garota do interior, indo parar em um país de 1º mundo, Europa. Gente! Imagina a emoção, o nervosismo e a felicidadeque eu estava!..
Vou aqui contar as minhas férias e postar algumas fotos!
 A Ilha Terceira, é de origem vulcanica, de uma beleza singular, que recebeu esse nome porque foi a 3º a ser descoberta. Tendo seu 1º nome como Ilha de Jesus Cristo, contendo apenas duas cidades, Praia da Vitóriae sua Capital Angra do Heroísmo, com casas em estilo renascentista senhoriais dos séculos XVII e XVIII, fazendo parte do Patrimonio Mundial da UNESCO desde 1983.

Com uma superfície de cerca de 400 quilometros quadrados, a Ilha Terceiraé a 3ª maior Ilha do Arquipelago, porém  a segunda em número de habitantes, com aproximadamente 55 mil habitantes. Sua economia se dar por agricultura, gado de corte e leiteiro e o turismo, explorando as áreas de desporto (mergulho sub – marino, observação de baleias, passeios aquaticos, pesca e trilhas pela natureza e etc.) As festividades religiosas iniciam-se no mês de agosto e vai até o meio de setembro. 

Ainda sem falar, no esporte preferido dos terceirenses... "A TOURADA", uma tourada de rua, touros bravos correndo pelas ruas e as pessoas provocando eles, a maior loucuraaa !! E eu é claro, vendo tudo isso bem de longe ... rssrsrs…

E o que vocês acham de estarem na rua e não encontrar nenhum lixo, nem papel, nada de entulho nas ruas?… O que vocês acham de não ter semafóros nas ruas?! Simplismemte atravessar na faixa de pedestre sem ser atropelado… Há existência de respeito mutuo é muito grande e verdadeira. A maioria das pessoas são acolhedoras, brincalhonas, sem falar em sua gastronomia, excepcional! Humm…
  
Tive o prazer em experimentar uma comida típica local, que é Alcatra cozida em um “Alguidar”, ou seja, em uma panela de barro, também comi Xixaro frito (um tipo de peixe), e um doce chamado Queijada Dona Amélia (que foi feito em homenagem a Rainha Amélia e o Rei Dom Carlos), entre outras coisas...   

Bom foi uma experiência maravilhosa, que não vou esquecer, e do lado de quem se ama, é melhor ainda.
Vou terminar meu relato por aqui. Mil beijos. Ahh!! Como se diz lá na Terceira, Mil beijinhos. Até a próxima.