Pages

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Maria Mariá Inspirando Novas Gerações Por Candice Almeida

Neste fim de semana a cidade de União dos Palmares foi presenteada com um evento marcante para a imprensa local e os palmarinos envolvidos e apaixonados pela comunicação.

O Prêmio Imprensa Maria Mariá foi idealizado pelo jovem Clezivaldo Mizael e visou premiar a imprensa natural da cidade. Por imprensa entendeu-se a produção e disseminação de textos pessoais, de comunicação visual e de informação de uma forma geral.

A ideia de caráter estritamente local ganhou ares de grande premiação regional, o que não era para menos. Com a presença de diversas autoridades políticas, comerciais, e do jornalismo palmarino e das cidades vizinhas, o evento transcorreu sob a apresentação de Vanessa Lima acompanhada por Mizael, tudo transmitido ao vivo pela TV Oxente, via internet.

Os veículos de comunicação inscritos foram os mais diversos, desde blogs e sites, até programas de rádio e jornais. Estes foram encaixados em suas respectivas categorias e passaram por duas fases paralelas de votação, a do voto popular e a análise de jurados especializados em comunicação em diversos seguimentos.

A cidade de Zumbi dos Palmares e do escritor Jorge de Lima deu espaço a seu ícone feminino ao homenagear Maria Mariá, mulher a frente de seu tempo que se especializou em romper barreiras, influenciar comportamentos e inspirar gerações. Com uma personalidade forte, esta educadora dedicou-se à formação intelectual dos jovens palmarinos e ao resgate histórico e cultural de sua cidade natal.

Eu, como única representante feminina num corpo de jurados formado por mais sete homens, não poderia me furtar a registrar minha profunda admiração por esta mulher que foi vítima de preconceito machista e que nem por isso se abateu, continuou sua incansável luta pela emancipação feminina no interior alagoano, terra de coronelismo e tradições muito arraigadas.

Passar este fim de semana em União dos Palmares foi uma experiência única e inesquecível. Respirar palavras, textos e conteúdo em todos os lugares de uma só cidade é sentir o sopro de ventos melhores num futuro bem próximo. É ter a sensação de que nosso estado tem jeito, e que este jeito virá dos jovens produtores de conhecimento nos mais diversos rincões alagoanos.

Mobilização Pela Segurança Pública em União dos Palmares


Atualmente nossa cidade está passando por momentos de insegurança.

Muitos alunos, professores, pais e demais profissionais que precisam se deslocar para as escolas, bancos, e outros estabelecimentos em União dos Palmares; sentem-se temerosos quanto a sua integridade física.

A sociedade palmarina precisa fazer algo, repudiar esta omissão do poder público, de não garantir o direito de todo cidadão de ir e vir.

Assim, as escolas municipais e estaduais no cumprimento de sua função social, estará realizando amanhã, 14 de setembro de 2011, uma grande manifestação exigindo segurança para nossa cidade.

Toda a população está convidada a participar.

Amanhã a partir das 08:00 horas, pelas principais vias da cidade.

Blog Rocha Cavalcanti

"Eu Fiquei Impressionada Com a Qualidade dos Blogs Daqui de União dos Palmares" Candice Almeida





O Mesa Z recebeu neste sábado, um timaço de jovens que vem se destacando em suas áreas, para falar do evento mais esperado desse ano, o I Prêmio Imprensa Maria Mariá. Muitos deles, jurados do prêmio.

A advogada Candice Almeida, que também é blogueira, disse que muitos sites e blogs palmarinos tem muita qualidade. Alguns melhores até que muitos sites de Maceió. No blog Palavras ao Vento, que mantem a 3 meses, ela vem dando sua opinião sobre os diversos assuntos, usando de sua inteligência e uma alta sensibilidade.

A paulistana Gislaine Migliati, que veio acompanhado os amigos na entrevista, tambem participou do debate. A advogada e professora disse que os administradores de sites e blogs devem ter responsabilidades com o conteúdo, já que esses veículos podem se transformar numa arma, para quem não souber usá-los.

O vencedor do I Prêmio Alagoano de Blogs, o Estudante de Direito José Marques falou da importância dos materiais que são produzidos aqui na cidade e são divulgados lá fora. Material que leva o nome de União para diversos lugares.

Tanto Marques, como Candice e Gislaine, já estiveram na Rádio Zumbi FM outras vezes. Sempre de forma elegantes, eles usam suas opiniões para ajudar no coletivo de uma sociedade nem sempre justa com todos.

A bela Vanessa Lima, apresentadora do evento, chegou na rádio acompanhada do fotógrafo, e idealizador do Prêmio Maria Mariá, Clezivaldo Mizael e juntou-se ao grupo para contribuir com o debate. Comunicativa, falou um pouco da carreira e do momento feliz que vem passando na sua vida.

O rapper palmarino Luizinho também deu sua contribuição na entrevista. Zulu, como é conhecido, respondeu perguntas dos membros e dos ouvintes do programa sobre os critérios usados para avaliar os blogs.


Equipe Mesa Z no almoço com os convidados.
+ sobre os convidados
+ sobre os convidados

I Encontro Empresarial de União dos Palmares


CONVITE

Secretaria Municipal de Indústria e Comércio

SALA DO EMPREENDEDOR

O Prefeito Areski Damara de Omena Freitas Junior, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, em parceria com o SEBRAE, tem a grata satisfação de convidá-lo (a) para se fazer presente a Cerimônia de lançamento do PRIMEIRO ENCONTRO EMPRESARIAL, que realizar-se-á no próximo dia 13 de setembro/2011, às 09:00hs, no Auditório da Prefeitura Municipal de União dos Palmares


PROGRAMAÇÃO

DIA 13/09 - TERÇA-FEIRA

LOCAL: AUDITÓRIO DA PREFEITURA


09h00 - Abertura

Ø Apresentação do Grupo Cultural

Ø Fala das autoridades

Ø Apresentação da Sala do Empreendedor – ( Agentes de Desenvolvimento Neide Mitomari e Marcos Lobo)

Ø Documentário com depoimento dos MEIs (Empreendedores de destaque)

Ø Panorama Empreendedor em União dos Palmares - CDL

Ø Lançamento da Campanha Natal de Verdade – Sindicato do Comércio Varejista de União dos Palmares

Ø Entrega de Certificados – Agencia Hits Model – Gilmar

Ø Palestra Motivacional - SEBRAE

COKTAIL

15h – Curso :Orienta Fácil I – MELHORANDO SUA EQUIPE Local: Auditório Prefeitura

COMO VENDER MAIS

16h30 – Entrega de Certificados Cursos realizados pelo SENAC / SINDLOJAS

19h - Palestra -Tá na hora de se formalizar (Taxistas e Moto taxis) Local:Auditório Sec. Educação

18h30 – Curso -Como Vender para o Governo (continuação) Local: Auditório da Prefeitura

DIA 14/09 - QUARTA-FEIRA

14h30 – Palestra -Atendimento ao cliente - Local: Auditório da Prefeitura

15h30 – Orienta Fácil - II - PLANEJAMENTO – Local: Auditório da Prefeitura

INOVAR PARA COMPETIR


DIA 15/09 - QUINTA-FEIRA

15h – Palestra SEI / VENDER (para o MEI) Local: Auditório da Prefeitura

18h - Palestra Gestão Visual de loja - Vitrinismo- Local: Auditório Sec. Educação


ENCERRAMENTO - LOCAL: PRAÇA BASILIANO SARMENTO

19h - Desfile de moda (MEIs)

- Apresentação da “DIVA” – patrocinada pelas MEIs

20h - Palestra Show- “MEU NEGÓCIO É MINHA ALEGRIA” com MARLON ROSSY

22h - Show com a Banda Balanço.com