Pages

sábado, 12 de outubro de 2013

Projeto Faça Uma Criança Feliz distribui briquedos para duas comunidades de União dos Palmares




As crianças da comunidade Muquém e o Distrito de Rocha Cavalcante receberam a caravana dos jovens que participaram do Faça Uma Criança Feliz. No dia especial para crianças do Brasil, a comunidade quilombola se reuniu em um dos espaços de eventos para participar das gincanas e brincadeiras desenvolvidas pelos jovens.  

Antes da distribuição dos brinquedos para todas as crianças do Muquém, os estudantes palmarinos realizaram diversas brincadeiras como pega-pega, corrida do saco, bambolê, dança das cadeiras, basquete etc, tudo ao som de muitas cantigas infantis. 

A colaboradora Wannie Monteiro, que tem habilidades com crianças, foi a responsável por conduzir as brincadeiras no evento animando as crianças. A estudante, que já trabalhou no PETI em União dos Palmares, foi bastante elogiada pelos colegas que também contribuíram com a organização das brincadeiras, na hora do lanche e nas distribuições de prêmios. A Associação Adapó Muquém também colaborou com a festa. 

O idealizador do projeto Dallas Diego, contou que recebeu um total de 351 brinquedos, segundo ele “Nosso objetivo era entregar todas as doações que recebemos dos amigos e do comércio de União e Maceió aqui no Muquém, porém vimos que todas as crianças já tinham recebido seus brinquedos. E então em conjunto resolvemos ir para outra localidade”. O estudante de Direito completou “Viemos para Rocha Cavalcante (barra do canhoto) para distribuir os demais presentes”.   

Em Rocha Cavalcante a distribuição de brinquedos foi diferente, os estudantes entregavam as prendas às crianças que encontravam nas ruas. O primeiro ponto de parada foi nas casas novas que a população recebeu depois da enchente de 2010.

As crianças corriam e se aglomeravam para formar filas. Os palmarinos da Barra do Canhoto, como é conhecido o distrito, agradeciam até os confeitos e picolés que recebiam. Já fazendo planos para o próximo ano alguns colaboradores diziam "Vamos nos organizar no início do próximo ano, queremos até ornamentar o local". Disse Ítala Camila.

Nem a chuva e o vento frio que caiu nos momentos das entregas dos presentes, fez esfriar o calor humano que envolvia crianças, pais e recreadores.  Se era nítido a felicidade das crianças das duas comunidades que tiveram um dia especial ao lado de jovens guerreiros, era também notória a felicidade dos “tios e tias” como eram chamados os estudantes do projeto.

Na verdade o dia foi especial para as crianças: Dallas Diego, Allana e Patrícia Carrilho, Stephany e Wannie Monteiro, Luana Kaline, Pedro Guirra, Edson Jrac, Luana Vital, Mônica Tenório, Ítala Camila, Débora Guimarães (DMG), Alan Castro, Ardilles Stewant e Nivaldo Santos.  

Que o projeto Faça Uma Criança Feliz, entre no calendário anual do município de União dos Palmares.

Que venha a 2ª Edição!!!

 A turma deixou refrigerantes e pipocas na residência de Alinne Bento na Cohab Velha, que estava realizando festa para as crianças do bairro. 

Mais fotos AQUI

Semana da emancipação política de União dos Palmares tem dança de rua, rock e MC mirim



Quem está prestigiando as comemorações da semana da emancipação política de União dos Palmares não cansa de elogiar a programação do evento que começou segunda-feira 07. Na abertura o público pôde conferir a orquestra Ero Dictus, na terça o Show de Calouros e assim por diante.

Ontem os presentes se encantaram com o Mc Cris, de apenas 9 anos, que dividiu o palco com o seu pai Mc Mano Gil e os rappers Zulu Fernando e Chokito. O grupo que já tem dois CDs gravados, que expressam em suas canções as dores de uma sociedade em busca de melhorias para o "coletivo".

O terceiro dia de festa foi aberto pelo grupo cristão Resgate Crew com o espetáculo "Nas Batidas do Coração". Com 15 anos de carreira o grupo mostrou uma mistura de danças de rua, como step, break, krump, popping, tutting, locking, entre outras.

O espetáculo de cunho religioso levou para o palco muita dança e mensagens bíblicas. O grupo formado na Igreja Betel, de São Miguel dos Campos, usa a dança para evangelizar. Durante o espetáculo imagens são reproduzidas no telão e complementam a dança.

A banda palmarina Prisão Mental foi quem fechou a terceira noite de evento na praça Basiliano Sarmento. Irreverentes, a ponto de um de seus integrantes mostrar a bunda no palco, os garotos palmarinos sacudiram o público presente com suas músicas agitadas. A banda já conta com um público fiel e que sempre o acompanha em shows pela cidade e região.

Mesmo com uma noite de atrações variadas e, com total apoio do secret´rio de educação Eduardo Praxedes e equipe gestora da SEMED, alguns palmarinos ainda não deram sinal que quando vão "PRESTIGIAR" a cultura local e artistas que vêm se apresentando ao longo da semana. Quem comparece elogia, se emociona e ficam com uma dívida, infelizmente: "por que nas apresentações culturais na Terra de Zumbi o público nem sempre é o esperado?
       
Mais fotos AQUI