Pages

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

União dos Palmares dá apoio a Conselho da Área de Proteção Ambiental

O conselho discute ações e propostas para a contenção ao desmatamento e preservação das áreas ambientais, unindo forças com representantes das regiões correspondentes para a articulação deste trabalho

União dos Palmares participou da formação do novo conselho gestor da Área de Proteção Ambiental (APA) da cidade de Murici, onde o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Afrânio Mendonça, e o Coordenador Municipal da Defesa Civil, Sargento Alex, irão fazer parte deste conselho para representar União, já que a região da Serra dos Frios faz parte das áreas de atuação da APA.
A cerimônia de posse do novo conselho ocorreu na Secretaria de Educação do município de Flexeiras nesta quarta-feira (18/10), reunindo representações da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos hidricos de Alagoas (SEMARH), Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Estação Ecológica (ESEC), entre outras de atuação ambiental. Presença ainda da prefeita de Flexeiras, Maria Isabel Costa.
O conselho discute ações e propostas para a contenção ao desmatamento e preservação das áreas ambientais, unindo forças com representantes das regiões correspondentes para a articulação deste trabalho. “O objetivo primordial de uma APA é a conservação de processos naturais e da biodiversidade, orientando o desenvolvimento, adequando as várias atividades em prol da causa. Temos uma área rica em biodiversidade em nossa região palmarina que faz parte da APA de Murici, a Serra dos Frios”, explicam o secretário Afrânio e o Sargento Alex.
*Secom União