Pages

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Nota de Esclarecimento

Informo a todos os contratados da rede municipal de educação que estamos resolvendo a questão do pagamento, tendo em vista que a secretaria conta com recurso suficiente para realizar o pagamento do mês de setembro.

No entanto, por medidas de segurança, estamos realizando uma auditoria na folha de pagamento que temos, para pagar somente a quem, de fato, trabalhou. 

Quando assumi a secretaria de educação, fui surpreendido com diversos problemas, como pendência de pagamento do mês de setembro dos contratados e do mês de outubro dos efetivos da "folha 40" (já pago por nossa gestão), bem como a inexistência de contratos assinados entre a secretaria e os servidores contratados.

Não se preocupem, os pagamentos serão realizados e as medidas já estão sendo tomadas para que estes sejam realizados de forma legal e transparente.

Bruno Praxedes 
 
Secretário de Educação

Mestre Touro representa o PI em encontro na Serra da Barriga

Um grupo de capoeiristas intitulado a Salvaguarda da Roda e do Ofício dos Mestres de Capoeira do Estado do Piauí vem se reunindo constantemente. No último dia 4 de novembro os membros desse grupo estiveram na Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan/PI) localizado na Rua Magalhães Filho, N. 779, Centro Norte, Teresina/PI. 

Na oportunidade foi eleito por unanimidade dos presentes como representante do Piauí o Sr. George Fredson Rocha Serra (Mestre Touro) no Encontro Nacional de Capoeira que acontecerá em novembro de 2015 na Serra da Barriga no Município de União dos Palmares/AL, realizado pela Fundação Cultural Palmares.

Os grupos que participam dessa iniciativa são: Capoeirarte, Alforria, Escola de Capoeira do Brasil, Escola de Capoeira Mestre Boby, Abada Capoeira, Ginga Piauí, Zumbi Capoeira, Raízes do Brasil.

A coordenação afirma que "a capoeira do nosso estado esta vivenciando muitos momentos importantes assim como as oportunidades aparecendo, para o reconhecimento e engrandecimento da nossa arte, convido a todos que venham participar desse processo, vamos juntos construir um futuro melhor para nossa capoeira".