Pages

sábado, 26 de fevereiro de 2011

"Eu Vou Ser Prefeito de Maceió. Eu Sinto,Tá Escrito Nas Estrelas" Givaldo Carimbão

Nosso convidado do programa Mesa Z Cidadania de hoje foi o Deputado Federal Givaldo Carimbão, o mesmo foi apresentado por seu compadre, o radialista Sílvio Sarmento. Falante, o deputado "deu trabalho" para ser entrevistado na Rádio Zumbi, discorreu sobre vários assuntos nas respostas a qualquer pergunta que fosse feita.

Com a experiência de ter sido três vezes vereador por Maceió, e estar em seu quarto mandato de deputado federal por Alagoas, Carimbão (como gosta de ser chamado) tem nos programas sociais o seu forte para ser tão bem sucedido em suas campanhas.

"Não tenho Vereador, Prefeito nas cidades. Tenho, sim, o povo."

"Eu prefiro tapar o buraco humano, do que tapar buracos nas ruas."

"Não vim ao mundo para cuidar de bichos, vim para cuidar de gente."


Não tem como não perceber que Carimbão é um homem de frases. As vezes engraçadas, como algumas de hoje, mas tambem de palavras sábias. Sabedoria de um homem que há 28 anos teve sua empresa de carimbos, num prédio de 3 andares, incendiada criminosamente.

A religião católica é outro ponto que não posso deixar de mencionar, visto que o mesmo nos falou que há padres e freiras na sua família e fazem parte de seu círculo social muitos religiosos. Hoje, Carimbão tem várias casas filantrópicas e rádios com programação religiosa.

Carimbão ainda é cantor e compositor, com mais de 150 músicas de sua autoria e inúmeros shows realizados interior afora. Ele cantou duas músicas durante a entrevista. Uma em homenagem ao líder negro Zumbi dos Palmares e outra canção católica.

Porém, o projeto mais forte de Carimbão hoje é sem dúvida a reabilitação de dependentes químicos espalhados por todo o Estado. Em suas palavras, disse que hoje tem 14 instituições voltadas para receber os dependentes e que, em breve, serão 30. Ele ainda falou sobre as drogas e suas consequências para a sociedade.

Com uma agenda lotada a deputado nos contou que está fazendo visitas ao interior alagoano para fazer parcerias com os prefeitos, onde possam construir centros de reabilitação para dependentes. Nos disse que vai voltar a falar com o Prefeito Areski de Freitas sobre um possível centro aqui em União dos Palmares.

Bem à vontade na entrevista, fez também perguntas a Sérgio Rogério, Wenndell Amaral, Nivaldo Marinho e aos ouvintes que ligaram para o programa.

O programa contou com as presenças dos Secretários de Cultura e Turismo do município, Elson Davi e Izabel Maia Gomes, e da psicóloga Joseane Honorato que nos convidou para fazermos uma visita a Rosa Mística.





Para o grupo de homens que estava nas dependências da Rosa Mística, se tratando do vício, Carimbão deu uma palestra de 2 horas, sobre as drogas.

Em vários momentos chorou, cantou e fez pregação da palavra de DEUS. Atentos os dependentes químicos iam respondendo as perguntas que eram sendo feitas pelo deputado. Ao mesmo tempo em que davam "Glória Deus" iam agradecendo e louvando as bençãos por não estarem mortos.

Em suas últimas palavras Carimbão pediu ajuda ao grupo de visitantes para contribuir com o pessoal que já colabora para que os que se encontram lá possam sair e dizerem que são vitóriosos.

O Deputado Givaldo Carimbão fechou com chave de ouro o nosso mês de Fevereiro no Mesa Z Cidadania, que teria uma entrevista com o professor Alexandre Fleming, que não pode comparecer por conta de um problema pessoal.

Ainda tivemos uma entrevista com a professora Abdízia Barros, no dia 12, que deu uma verdadeira palestra aos ouvintes. E no dia 19 foi a vez do Deputado Estadual João Herinque Caldas tecer seus comentários a respeito de seu primeiro mandato.


Parabéns Artur!!!



Click nas fotos para ver em tamanho normal
+ Outro Aniversário

Hoje Tem Carnaval

Click nas fotos para ver em tamanho maior

Neste Domingo Batizado da Franga



O radialista Sílvio Sarmento e diretor da Rádio Zumbi FM de União dos Palmares convida á sociedade em geral para o batizado da Franga da Madrugada, bloco de carnaval de União dos Palmares que está completando 10 anos de existência e tradição nesta cidade.
A Franga da Madrugada criada em meados de 2001 pelo radialista Sílvio Sarmento e mais quatro amigos virou atração e começou a atrair mais adeptos a cada ano, “Foi uma brincadeira com o intuito de resgatar os carnavais de antigamente que se tornou o mais tradicional bloco de Rua de União e hoje arrasta uma multidão pelas ruas de União dos Palmares”. Ressaltou Sílvio Sarmento.
A festa dos 10 anos do Bloco A Franga da Madrugada se inicia neste próximo domingo 27, com o “Batizado” da Franga pelo Bloco Pinto da Madrugada de Maceió. As festividades terão início com um desfile pelas ruas de União dos Palmares com animação da Orquestra de Carnaval do Maestro Jaégero, composta de 40 músicos.
A concentração será às 15 horas em frente ao Ginásio de esportes na entrada da cidade e a saída está marcada para as 16 horas e não haverá venda de camisas para este evento, onde os foliões deverão organizar suas fantasias, suas alas, seus cordões de isolamento. A segurança ficará por conta da Polícia Militar de União dos Palmares. A chegada do bloco será na Praça Basiliano Sarmento onde ocorrerá o “Batizado” da Franga pelo Pinto da Madrugada.
As inscrições para as Alas do bloco podem ser feitas em SS Papelaria na Rua Marechal Deodoro da Fonseca n° 191 Centro da Cidade (Em frente à Rodoviária) a inscrição de sua Ala não custará nada e será uma forma de dinamizar mais este bloco.
14 horas - Início da concentração em frente ao Ginásio de Esportes (entrada da cidade) com a animação da Super Orquestra de Carnal do Maestro Jaégero.

16 horas - Saída do desfile da Franga pelas ruas da cidade em direção à praça Basiliano Sarmento onde será batizada pelo bloco carnavalesco maceioense O Pinto da Madrugada. A orquestra ficará na praça até que haja foliões.

Observações:

A orquestra do maestro Jaégero será composta de 40 músicos e não haverá venda de camisas para este evento, onde os foliões deverão organizar suas fantasias, suas alas, seus cordões de isolamento. A segurança total ficará por conta da nossa Polícia Militar.

As alas participantes concorrerão a muitos prêmios:

3º lugar - Um litro de uísque Teatcher, 2 pacotes de Skol, 1 pacote de guaraná
de 2 litros e 5 camisas dos 10 anos da Franga.

2º lugar - Um litro de uísque Teatcher, 3 pacotes de Skol, 1 pacote de guaraná
de 2 litros e 10 camisas dos 10 anos da Franga.

1º lugar - Um litro de uísque Teatcher, 2 pacotes de Skol, 1 pacote de guaraná
de 2 litros e 15 camisas dos 10 anos da Franga.
© João Paulo Farias
+ Antônio Matias, nosso rei momo