Pages

sexta-feira, 11 de março de 2016

Quem Renan Calheiros apoiará para a Prefeitura de União dos Palmares?

Li no Blog A Palavra, do jornalista Ivan Nunes, que o ex-prefeito e hoje diretor do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Iran Meneses, será o candidato do PMDB em União dos Palmares.
 
Tenho aqui minhas dúvidas se Iran Menezes realmente será o candidato do PMDB na terra da liberdade.

Quem conhece o estilo Renan de fazer política sabe muito bem que o velho senador apoiará aquele que estiver na iminência de ganhar o pleito, ou seja, aquele que estiver melhor colocado nas pesquisas, será sem dúvida, o candidato de Renan e sua turma, não importa se Iran Meneses, Kil Freitas, Eduardo Pedrosa, Zé Alfredo, Manoel Gomes de Barros.

Sempre foi assim em toda sua vida pública e agora não será diferente, posso até estar errado e ele mudar de postura coisa que não acredito. Renan estar no poder, é o poder, respira o poder e sempre foi e será o poder, porque tudo faz pelo poder, e é por isso que a velha raposa ainda se sustenta no cargo.

Iran era o presidente do PMDB local, e recentemente, sem nenhuma explicação, Renan Calheiros tomou o partido de suas mãos e deu ao ex-prefeito Kil Freitas. Evidentemente que Calheiros mandou fazer pesquisas e nelas Kil aparece com condições e chances de vencer as eleições, pelo menos naquele momento em que o quadro político em União era outro.

Renan não atira e nunca atirou no escuro, se Eduardo Pedrosa, estiver e manter a dianteira, ele será Eduardo desde pequeneninho, e ao invés de apoiar o candidato do seu partido (PMDB), seja ele Iran ou Kil, Calheiros certamente apoiará Eduardo Pedrosa.

Se realmente Iran Menezes é o candidato de Renan, porque o senador tomou-lhe o partido e entregou a Kil Freitas? Qualquer criancinha saberá responder! Alguém pode dizer que Iran Menezes perdeu o comando do partido porque não tinha tempo para administra-lo, mas tudo isso não passa de balela.

Iran é um velho filiado e fiel peemedebista, a prova disso é seu cargo de confiança no governo estadual, e porque Renan iria tirar o partido de um velho amigo, correligionário, homem de confiança para dá a um político que teria se filiado a pouco tempo, no caso Kil Freitas?

Não á a toa que o senador se sustenta no cargo há anos e conseguiu eleger seu filho para o governo do estado, quando ele ainda era um novato e pouco conhecido na política. É porque ele consegue aglutinar forças e eleger um bom número de prefeitos e lideranças municipais, e com isso conquista o número de adeptos, e assim garante sua eleição e de seus parentes.

Se o senador respeitasse partido ele já teria se posicionado em relação ao seu candidato em União dos Palmares, que pela lógica e fidelidade, evidentemente que seria Iran Meneses, mas em política não se vive de lógica e muito menos de fidelidade, se vive de votos. O que estaria esperando Renan Calheiros se o PMDB tem dois ex-prefeitos como possíveis candidatos? É porque ele está aguardando o melhor momento e depois das pesquisas, se posicionar e divulgar quem terá seu apoio.

Fonte: Pagina181.com.br