Pages

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Busto de Antenor Uchôa é Usado Para Sustentar Banca na Feira


Uma cena inusitada para não falar outro nome é visto na Praça Antenor Uchôa nos dias de feira livre. O homenageado que dá nome a praça tem seu busto na altura do pescoço usado para sustentar uma lona de plástico de uma barraca de lanches.

A praça que teve recentemente uma diminuição para que a pista recebesse um número maior de veículos, também é usada como estacionamento de motos nos dias de feira. Muitas motos são dos próprios comerciantes que utilizam a praça para comercializar seus produtos.

Outros patrimônios de União dos Palmares também são usados para amarrar bancas, é o caso do busto do Poeta Jorge de Lima que fica na Praça que leva seu nome no centro da cidade.
E os bancos da Avenida Monsenhor Clóvis Duarte de Barros em toda sua extensão na avenida.

Nada escapa da ingenuidade de alguns feirantes quanto a utilização de bens público ou privado para fazer uso próprio. Como é o caso dos prédios da Casa Jorge de Lima e Secretária de Educação que tem suas janelas usadas para amarrar lonas de bancas ou sacos de produtos.

Fica a dica do blog para a Secretaria de Indústria e Comércio que tem responsabilidade de organizar a feira de União, conversar com os responsáveis das bancas como também orientar os fiscais que cobram os impostos para que os mesmos possam passar seus conhecimentos aos feirantes.


Busto do Padre Monsenhor Clóvis Duarte que a noite nos dias que antecedem as feira livres fica rodeado de bancas e pelo dia é usado para sustentar as mesmas.